Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O Benfica sofreu um susto na primeira mão com o Estugarda mas a viagem à Alemanha para a segunda partida foi feita com os encarnados em vantagem na eliminatória, depois dos golos de Cardozo e Jara, que anularam a vantagem do Estugarda, que tinha marcado primeiro, por intermédio de Harnik.

O facto de o Benfica estar em vantagem na eliminatória, desde logo, permite que se afaste da triste história dos números que dizem respeito às deslocações à Alemanha, país onde nunca venceu em competições oficiais e onde o saldo é francamente negativo. Num total de 18 jogos, as águias somam 12 derrotas e seis empates, que se traduzem em 47 golos sofridos e apenas 16 marcados.

De resto, a única vez que o Benfica venceu na Alemanha foi em 2007, numa partida de carácter particular frente ao Bayern Munique, e o triunfo apenas foi conquistado nas grandes penalidades, pois durante os 90 minutos registou-se um empate a zero.

No entanto, estas estatísticas, que em nada abonam a favor da equipa portuguesa, não precisam de ser consideradas, até porque quem tem a obrigação de marcar para seguir em frente é o Estugarda, embora Jorge Jesus, logo após o jogo da primeira mão, tenha dito que «garantidamente o Benfica faz golos na Alemanha».

Para os mais crentes na História e respectivos números, o facto mais preocupante é que na única vez que Estugarda e Benfica se defrontaram no Mercedes-Benz Arena, em 2004, os alemães golearam por 3-0. Um resultado que esta quinta-feira é proibitivo para os encarnados, que apostam em chegar à final da Liga Europa, depois de terem sido relegados da Liga dos Campeões, prova onde defrontaram outra equipa alemã, Schalke 04, com novo saldo negativo: derrota em Gelsenkirchen por 2-0 e novo desaire no Estádio da Luz por 2-1.

Será, no entanto, com a motivação em alta que os campeões nacionais vão entrar em campo com o Estugarda. No total de competições em que estão envolvidos, contam com o registo de 15 vitórias consecutivas, a última das quais diante do rival Sporting. A equipa orientada por Jorge Jesus procura, agora, dar seguimento à saga positiva na Alemanha, país onde sofreu a última derrota da época. Daí para cá é só vitórias nos resultados dos encarnados, que, curiosamente, o ano passado, também nos 16 avos de final da Liga Europa, eliminaram uma equipa alemã, o Hertha Berlim (1-1 na Alemanha e vitória por 4-0 em Lisboa).

O Estugarda tem, pelo contrário, um registo quase oposto. A fazer uma temporada bastante fraca na Bundesliga, onde ocupa a penúltima posição com 19 pontos, exactamente os mesmos do Borussia M'gladbach, que é o lanterna vermelha, a formação orientada por Bruno Labbadia nos últimos 15 jogos somou dez derrotas, três vitórias e dois empates.

A Liga Europa, por isso, pode ser a salvação da época e a verdade é que os alemães contam com o terceiro melhor ataque da prova, com 17 golos, nove deles em casa, em nove partidas. À frente do Estugarda estão apenas CSKA Moscovo e Zenit, primeiro e segundo melhor ataque respectivamente, mas os moscovitas já contam com mais um encontro disputado.

Para passar a eliminatória, o Benfica terá que ir contra as estatísticas e segurar o ímpeto ofensivo do Estugarda, sendo que até hoje o melhor que conseguiu na Alemanha, em jogos oficiais, foi apenas sofrer um golo por quatro ocasiões. A juntar a isso, os campeões nacionais terão pela frente a terceira melhor defesa caseira da Liga Europa com apenas um golo sofrido, com Napoles e Aris Salónica a serem as únicas equipas que ainda não sofreram qualquer golo em casa.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos