Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Bruno de Carvalho, um dos candidatos à presidência do Sporting, confirmou esta segunda-feira a viagem a Moscovo com vista à apresentação dos nomes dos propalados investidores financeiros russos que pretendem ajudar o clube leonino. Por seu lado, Zeferino Boal abdicou da sua candidatura para se juntar a Abrantes Mendes na corrida à liderança em Alvalade.

Bruno de Carvalho vai divulgar em breve os nomes dos investidores privados que farão parte do fundo de 50 milhões de euros que prometeu para financiar o futebol do Sporting. Como já tinha sido aventado por alguma imprensa o candidato vai aproveitar algumas ligações à Rússia, onde se encontra esta segunda-feira, para conseguir o citado valor.

Segundo o jornal Record, Leonid Tigashov (ex-presidente do Comité Olímpico russo), Alexander Nazarov (ex-governador de Chukotka) e Yuri Pachechnik (patrão da construtora Stroi Center) são três dos interessados em financiar o futuro desportivo dos leões. Desde Moscovo, Bruno de Carvalho apelidou o fundo de Sporting Champions e explicou-o em traços muitos gerais: «Conforme prometi, aqui estou sentado ao lado dos investidores para apresentar o denominado fundo Sporting Champions. Em traços gerais, o fundo será 60% de investimento directo do Sporting e 40% dos investidores. Trata-se de uma aplicação de 50 milhões de euros, onde os jogadores terão de estar no mínimo dois anos no plantel. Um dos pontos importantes é que o clube poderá ter direito de opção sobre a venda de jogadores. Já a decisão sobre a compra de novos futebolistas será sempre do Sporting. E a opção de recomprar ao fundo o passe total do jogador também será do Sporting.»

Por seu turno, Zeferino Boal abandonou o barco e já não vai concorrer à presidência leonina como líder de candidatura. A partir desta semana, Boal é membro integrante da lista de Abrantes Mendes, conforme confirmou em comunicado, apresentado na íntegra no final desta peça.

Entretanto, Godinho Lopes também não fugiu ao contacto com a imprensa. Para outro dos sócios competidores o Sporting «está sem margem de erro» no futebol e, por isso, o candidato prefere manter o nome do seu treinador no segredo dos deuses.

«No Sporting já não há lugar para mais nenhuma falha. Temos de ter a certeza que o treinador vai tornar a equipa competitiva para a próxima temporada. Não há lugar para aventuras. quando for dito o nome do treinador, as pessoas vão perceber porque foi escolhido. O treinador já está a trabalhar. Seria uma mais-valia as pessoas perceberem que estamos a trabalhar com nomes credíveis, porque permitiria que percebessem que estamos a trabalhar com pessoas vencedoras, que vão garantir que no dia seguinte o Sporting é vencedor», afiançou.

As eleições do Sporting têm lugar a 26 de Março. Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Sérgio Abrantes Mendes e Pedro Baltazar são os candidatos à cadeira presidencial.

Eis o comunicado de Zeferino Boal:

«Perante o cenário de crispação que se tem vindo a verificar nos últimos dias na campanha para as eleições do Sporting Clube de Portugal, Zeferino Boal e o Movimento Acreditar decidiram transferir os seus contributos para a resolução dos problemas do clube para a candidatura de Sérgio Abrantes Mendes.

Partilhando dos mesmos ideais, e tendo dedicado os últimos anos a procurar soluções alternativas ao modelo de gestão do Sporting Clube de Portugal, Zeferino Boal e Sérgio Abrantes Mendes têm vindo a alertar há muito para a necessidade de implementação de medidas que visam defender os superiores interesses do clube e devolvam a ambição e a paixão a todos os sportinguistas.

Defendendo a necessidade conjunta de apresentar um modelo alternativo à continuidade e à resignação, e sendo este um momento critico da vida do clube, onde o surgimento de inúmeras candidaturas tem dividido a família sportinguista, este é um gesto de apelo à união.

As recentes trocas de acusações entre candidatos, que só podem contribuir para dividir e condicionar o processo eleitoral, exigem que se tornem claras as propostas alternativas ao modelo de gestão e a mobilização de todos os sócios em torno da candidatura de Sérgio Abrantes Mendes.

Queremos de volta a paixão pelo Sporting!»

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos