Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Gilberto Madaíl considerou hoje «absurdo» que alguém lhe tente imputar responsabilidades no caso da não aprovação dos novos estatutos da FPF. Para o presidente da Federação o organismo «fez tudo» para convencer as Associações da necessidade de adequar as normas lusas às regras internacionais.

«A direcção da FPF fez tudo, desde o primeiro momento, para que os novos estatutos fossem aprovados, tentando encontrar plataformas de entendimento e apelando sucessivamente ao bom senso de todas as partes envolvidas. É um absurdo falar em responsabilidades de quem se tem esforçado pelas mais diversas formas e em várias ocasiões para ultrapassar este impasse», defendeu o presidente da entidade que governa o futebol nacional.

Estas declarações à agência Lusa saem na sequência das críticas de Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, que esta segunda-feira alegou que «as eventuais sanções aos clubes portugueses e selecções serão da responsabilidade da FPF e não de quem vota livre e conscientemente.»

Segundo Gilberto Madaíl, «a lei [Regime Jurídico das Federações Desportivas] está em vigor e a FPF não pode alterar a legislação. Esta é a quarta Assembleia-Geral convocada sobre este assunto, pelo que não podem acusar a Federação de nada fazer. Toda a informação tem sido enviada completa e correctamente para a UEFA e para a FIFA. O próprio regime jurídico foi traduzido e enviado para Nyon e Zurique, tal como as questões específicas levantadas por alguns sócios em relação à compatibilidade do regime jurídico português com os estatutos da UEFA e da FIFA. Os organismos internacionais acompanham, em permanência, este processo e foram absolutamente claros nas suas posições. Quer a FIFA quer a UEFA disseram que tinham toda a informação e foram inequívocos a dizerem o que pensam e o que podem fazer a curto prazo caso os novos estatutos não sejam aprovados», lembrou o dirigente, apelando «mais uma vez, ao bom senso de todos» os intervenientes na votação de 19 de Março.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos