Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
A previsão é de Adalmiro Fonseca, presidente da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), que diz ser preferível que os pais continuem a ir à escola matricular os filhos pessoalmente.

O dirigente considera que a medida "fica muito bem na lei", mas na prática terá pouca expressão. "Tenho dois ou três pais que terão condições de o fazer, a maioria não. Isto é muito lindo de escrever, agora de fazer...".

"A matrícula tem de ser um acto voluntário e feito pessoalmente, desde logo para haver um contacto privilegiado dos pais com a escola", defende.

Director de uma escola de Gaia, garante que nunca matricula um aluno sem falar com a família. "Há uma relação pessoal que é fundamental. O grande erro desta legislação é querer criar relações informáticas".

O professor afirma que esta modalidade não serve sequer para o Ministério da Educação (ME) "poupar dinheiro". "Como é que um pai vai matricular um filho sem falar com a escola e assinar o regulamento interno. O que faz falta é que os pais venham mais à escola", sustenta.

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos