Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Paulo Bento fez a antevisão ao jogo de Portugal com a Noruega e deixou bem ciente que os 23 convocados têm noção da importância do jogo com os nórdicos. O seleccionador nacional afirmou que só a vitória interessa e pediu coragem aos jogadores.

«Vamos jogar tendo em conta a nossa identidade e com a consciência de que só há um resultado que nos interessa para chegar ao primeiro lugar. Temos que atacar, ser uma equipa que assume o jogo, mas sem precipitações. Além disso, temos que ser seguros defensivamente, embora com dinâmica no ataque. É preciso coragem dos jogadores e um espírito muito solidário no momento em que perdermos a bola. Quero que a equipa seja alegre, mas segura e consistente», disse o seleccionador, em conferência de imprensa.

Na antevisão ao jogo com Portugal, o seleccionador da Noruega afirmou que a equipa das quinas é a «melhor selecção do mundo da actualidade». Paulo Bento acolheu os elogios, espera que a equipa nacional os encare com motivação, embora com cautelas.

«Nós temos noção de que o jogo é às 21 horas, mas temos de estar despertos», começou por dizer. «Os elogios caem sempre bem, temos a consciência da nossa qualidade, que o trajecto tem sido bom e que a postura tem sido extraordinária. Por isso, estamos com um sentimento de confiança, mas temos um respeito muito grande pelo adversário. Que os elogios não nos embalem, mas que nos sirvam de motivação», afirmou.

Mais uma vez, Paulo Bento abordou o que poderá ter mudado na selecção nacional, depois de Raúl Meireles ter afirmado que a entrada do novo seleccionador foi fundamental. O treinador rejeita essa ideia e atribui a razão da mudança para os últimos resultados.

«O que alterou a dinâmica foram os resultados que se alcançaram. Após um período de alguma intranquilidade, vieram duas vitórias em dois jogos de qualificação, em que se fizeram seis golos e apenas sofremos dois de bola parada. Depois veio uma exibição e um resultado extraordinários sobre a Espanha e isso, naturalmente, recuperou a motivação e a ligação entre a selecção e o país. O treinador apenas tentou colocar as ideias que acha melhor para a equipa, mas do outro lado recebeu uma receptividade enorme», confessou.

Por fim, o seleccionador rejeitou que Portugal seja favorito contra a Noruega, mas deixou claro que após o final do jogo quer estar em primeiro lugar.

«Portugal não é favorito. Olhamos para a classificação e vemos a Noruega no primeiro lugar. Tem feito resultados muito curtos, mas suficientes para estar no primeiro lugar. É verdade que temos mais golos marcados, mas também temos menos sofridos. Não há uma questão de favoritismo, mas há uma questão de confiança e de crença por aquilo que os jogadores têm feito. Amanhã, por volta das 23 horas, esperamos estar no primeiro lugar e defendê-lo nos jogos seguintes», terminou.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos