Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Danni

Danni
Membro
Membro
As frutas após as refeições engordam?

Falso

As frutas fornecem as mesmas calorias, independentemente se forem ingeridas antes ou depois das refeições. No entanto se ingeridas antes, como contêm fibra, contribuem para uma saciedade mais rápida e assim evitar o consumo de outros alimentos. A ordem em que se ingerem os alimentos não influencia o total de calorias diárias!


A água bebida durante as refeições engorda?

Falso

A água não fornece calorias, pois não tem macronutrientes (proteínas, gorduras e hidratos de carbono). Portanto a água não engorda mesmo que bebida antes, durante ou depois das refeições. No entanto se bebida antes das refeições pode provocar uma sensação de saciedade mais rápida e assim evitar o consumo de outros alimentos. Beba agua como e quando preferir. A hidratação é muito importante para uma boa saúde saúde.


As gorduras são prejudiciais à saúde?

Falso

Ao contrário do que por vezes se pensa, as gorduras não são necessariamente nocivas para a saúde. Aliás, constituem uma importante fonte de energia e são da maior importância para a renovação celular e para a sua integridade, uma vez que são componentes vitais das membranas celulares e ainda desempenham um papel essencial na absorção das vitaminas lipossolúveis. Para além disso, a gordura armazenada no organismo é imprescindível à regulação térmica e até à protecção mecânica dos vários órgãos.
No entanto, existem gorduras mais e menos saudáveis. As gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, presentes no peixe, nas oleaginosas e nos óleos vegetais, como o azeite e os óleos de girassol e de milho, são benéficas para a saúde, já que ajudam a melhorar o funcionamento dos glóbulos brancos, a reduzir o mau colesterol e a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de cancro.


Comer pão engorda?

Falso

O pão engorda apenas se for comido em exagero, tal como qualquer outro alimento. O pão é equilibrado, uma vez que fornece minerais (ferro e cálcio), vitaminas (complexo B) e, principalmente, hidratos de carbono, que são a nossa principal fonte de energia. É também uma excelente fonte de fibras, que ajudam a regular o organismo, já que facilitam o funcionamento intestinal e, graças à sua capacidade de absorção de água, promovem a saciedade. O pão é, sem dúvida, um alimento saudável e, por si só, não engorda.



Comer massas engorda?

Falso

Tudo o que é consumido em excesso faz engordar porque todos os alimentos fornecem calorias, uns mais, outros menos. O único isento de calorias é a água. Dela podemos abusar! A fama que as massas têm de serem altamente calóricas é injusta, elas são ricas em hidratos de carbono, mas têm baixo teor de gordura. Promovem a saciedade e são de fácil digestão. Por isso, são um alimento nutritivo e equilibrado e, se forem ingeridas nas proporções adequadas, não engordam.



O chocolate é nocivo para a saúde?


Falso

O chocolate, tal como qualquer alimento rico em gordura, deve ser consumido com moderação.
Em pequenas doses, é um alimento que, além de fazer bem ao espírito, já que contém substâncias que ajudam a descontrair e a melhorar a disposição, também faz bem ao corpo, uma vez que é uma boa fonte de magnésio e cálcio e tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.



Tomar chá emagrece?

Falso

Apesar de alguns chás terem princípios activos que podem ajudar a alterar o metabolismo, já que algumas plantas possuem propriedades diuréticas, laxantes, etc., para perder peso é necessário que a pessoa mude o seu comportamento em relação à alimentação e passe a praticar actividade física. Sozinho, chá nenhum faz emagrecer!



Light é sem gordura.

Falso

Este é outro equívoco comum. Na verdade, os produtos light são aqueles cujo valor calórico ou conteúdo de algum nutriente (açúcar, gordura, sódio) é baixo ou reduzido em pelo menos 30% quando comparado com o produto na sua apresentação normal. Ou seja, assim como ocorre com os produtos diet, os nutrientes restringidos nos produtos light podem ser vários. Só que, neste caso, ocorre uma redução em relação ao original e não necessariamente uma eliminação.

Fonte: Viver Melhor

#2
 LucasMarley

LucasMarley
Membro
Membro
bom tópico :)

#3
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Muito bom :)

#4
 JúlioAlmeida

JúlioAlmeida
Membro
Membro
excelente (:

#5
 Robert

Robert
Membro
Membro
' . Biinhaa escreveu:Muito bom :)

#6
 Danni

Danni
Membro
Membro
obrigada ;)

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos