Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Criadora de games para celulares aposta em Freemium como melhor modelo GAMES Fgn_645

Muitos acreditam que cobrar um dólar por um game de smartphone seja uma boa estratégia para angariar fundos. São jogos mais curtos, mais simples de ser programados e que, se cairem nas graças do povo, podem se transformar em uma mina de ouro. Que diga a Rovio, com seu Angry Birds, ou a Chilingo, com o Cut the Rope.

Mas, algumas empresas começam a testar outros modelos de faturamento. É o caso da Future Games of London, que aposta no Freemium como modelo ideal de negócio. Para eles, esse método pode gerar mais receita que os tradicionalmente aplicados, e o balão de ensaio para isso foi a série Hungry Shark, colocada para download gratuito por uma semana.

“Ao trocar o modelo de negócio na Parte 3 durante a Shark Week, trocamos 1.000 downloads diários por 250 mil usuários ativos ao dia que podemos monetizar a partir de compras in-app em upgrades opcionais”, comentou o diretor Ian Harper, que agora pensa em tratar todos os games da empresa como Freemium.

A média de gastos com compras in-app do Hungry Shark é de US$ 3,26, o que daria um rendimento espetacular. Será que o futuro dos casuais é realmente o freemium? O que você, leitor, acha?

Game Repoter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos