Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
União de Leiria e FC Porto acertam, esta terça-feira, o calendário da Liga portuguesa, quando se defrontarem na Marinha Grande em jogo da 3ª jornada da prova maior do futebol luso. Em jogo, duas realidades distintas: O U. Leiria à procura dos primeiros pontos e um FC Porto com os olhos postos no topo da classificação, onde neste momento mora o maior dos rivais: o Benfica.

Os dragões há mais de um ano que não sabiam o que era estar fora do primeiro lugar do campeonato, condição que se perdeu na semana passada, quando o Benfica venceu por 0-2 na Choupana e aproveitou a «folga» do FC Porto para se apoderar, ainda que à condição, do lugar mais desejado do futebol português. Por isso, e pelos velhos hábitos, Vítor Pereira quer sair do centro do país com a vitória e a liderança, para «estar à frente o mais depressa possível.»

Para o duelo da Marinha Grande, os dragões contam com James, Walter, Mangala e Álvaro Pereira, todos na lista de convocados, entre estreias e regressos. Hulk também vai estar às ordens de Vítor Pereira, apesar de ter estado na selecção brasileira até esta segunda-feira. Fredy Guarín, Djalma, Sapunaru e Otamendi são cartas fora do baralho.

Caixinha apresenta seis novidades

O arranque de época não foi famoso em Leiria, com duas derrotas a abrir a Liga, o que faz da equipa do Lis a única que ainda não somou pontos em 2011/2012. Por isso, a lista de convocados do União para o jogo com o FC Porto apresenta uma pequena revolução, com Pedro Caixinha a chamar seis jogadores novos em relação ao jogo em Paços de Ferreira, na última ronda.

Os defesas Erichot e Shaffer, este último cedido pelo Benfica, o médio Cacá e os avançados Robinho e Léo têm entrada directa nas opções do técnico leiriense, que deixou de fora quatro atletas, entre lesões, castigos e opções técnicas.

Números favoráveis ao FC Porto, mas com uma curiosidade

Das 17 vezes que os dragões visitaram o União de Leiria em jogos a contar para o Campeonato Nacional, o saldo é amplamente favorável ao FC Porto, que conta com 11 vitórias no reduto leiriense contra apenas duas derrotas e quatro empates.

Curioso, no entanto, é observar que das duas vezes em que o jogo se disputou no Estádio Municipal da Marinha Grande, em Março e Setembro de 2002, devido às obras no Municipal de Leiria, os azuis e brancos não conseguiram vencer, tendo empatado, primeiro, 1x1 e depois 2x2.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos