Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O presidente da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) garantiu, esta quinta-feira, que as vacinas e pílulas contracetivas que vão deixar de ser comparticipadas estão disponíveis gratuitamente nos centros de saúde.

Em declarações à Agência Lusa, Jorge Torgal indicou que «não há justificação para as vacinas que estão nos centros de saúde serem comparticipadas para as pessoas as irem comprar nas farmácias». «Havia a regra de que as vacinas incluídas no Plano Nacional de Vacinação, como a do tétano e a da varíola, não eram comparticipadas. Mas quando foi integrada a da hepatite B, que já era comparticipada, a comparticipação manteve-se, apesar de praticamente ter deixado de ser vendida nas farmácias», acrescentou.

O presidente do Infarmed argumentou que deixar de comparticipar as vacinas para venda fora do Serviço Nacional de Saúde «é um reforço» desse serviço.

Além da vacina da hepatite B, vai deixar de ser comparticipada a do Haemophilus tipo B - «e não a da gripe, que continuará a ser comparticipada» -, de que se venderam cerca de mil embalagens no ano passado.

A vacina do papiloma humano - cancro do colo do útero - «também é administrada às raparigas entre os 10 e os 13 anos nos centros de saúde e não se justifica a sua comparticipação».

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos