Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Catarina

Catarina
Membro
Membro
Castelo Branco 2h6efx3

O bonito distrito de Castelo Branco é um autêntico museu ao ar livre, repleto de magníficos vestígios do passado de Portugal e berço de algumas das mais antigas tradições que hoje caracterizam o país.

A cidade de Castelo Branco é internacionalmente conhecida pelas colchas bordadas à mão, pelo queijo regional e pelo azeite e vinho. Repousando entre a paisagem rural do centro do país, esta bela cidade exibe também arquitectura típica, monumentos seculares e igrejas medievais – um destino muito atractivo para os viajantes mais curiosos.

Castelo Branco 23hngr6

Monsanto, situada a norte de Castelo Branco, é geralmente chamada "A Aldeia mais Portuguesa de Portugal". As suas antigas casas em granito, vielas e pequenos jardins dão-lhe um carácter especialmente pitoresco. Segundo se conta, o castelo medieval de Penamacor foi oferecido aos Templários no século XII e é um excelente exemplo das fortificações fronteiriças que protegiam a região. A tranquila Serra da Malcata e a sua reserva natural encontram-se a cerca de 20 km do castelo e dão abrigo aos últimos exemplares do lince-ibérico em Portugal.

A torre romana de Centum Cellas é um dos mais intrigantes monumentos nacionais de Castelo Branco e pode ser vista a partir do castelo de Belmonte, do século XIII. Covilhã, muitas vezes chamada "Porta de Entrada da Serra da Estrela”, é também uma das cidades mais importantes do distrito graças ao seu papel histórico na indústria de lanifícios em Portugal e na Europa.

A Serra da Estrela é a mais alta cordilheira de Portugal continental, e o seu parque natural é um dos melhores destinos de Inverno do país devido à sua estância de esqui, às pitorescas aldeias e ao famoso Queijo da Serra. Uma parte da Serra da Estrela situa-se no distrito de Castelo Branco, mas o resto do território estende-se até à Guarda.


Fonte: Portugal Live

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos