Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bruno

Bruno
Membro
Membro
Jesualdo Ferreira é ainda um nome bem presente na memória dos clássicos e dos adeptos portugueses. O antigo treinador de Benfica e FC Porto é, por isso, uma voz importante por ocasião do primeiro duelo da temporada entre dragões e águias.

O actual técnico do Panathinaikos falou ao zerozero.pt e a mensagem que fez questão de sublinhar é a de que este jogo «não decide nada.» «É um clássico à 6ª jornada que não decide nada. Acredito que neste momento, a nível de produção, as duas equipas estão equivalentes. Mas é um jogo que nada decide e que mexe muito mais com os adeptos do que com os jogadores ou com a estrutura mais próxima dos jogadores», referiu.

A importância do triunfo

Mesmo assim, e apesar de nada ficar decidido após os 90 minutos do Dragão, Jesualdo Ferreira reconhece que um triunfo pode dar «maior confiança» a uma das equipas. «É apenas um jogo importante porque pode conferir a qualquer uma da equipas uma liderança com alguma distância pontual, o que traz uma maior segurança, uma maior confiança, uma almofada que depois acaba por ser progressivamente aumentada e que termina muitas vezes em campeões», disse o treinador de 65 anos.

Ainda é cedo para se apontar quem está melhor

Para Jesualdo Ferreira «jogar em casa tem sempre alguma importância mas não ao ponto de se poder atribuir favoritismo ao FC Porto só por isso» e, quando convidado a avançar qual dos dois rivais está melhor nesta fase da época, o técnico do Panathinaikos explicou que ainda é cedo para se poder tirar esse tipo de conclusões.

«Neste momento não há dados suficientes para se poder avaliar e dizer que uma equipa está mais forte que a outra. Têm o mesmo número de pontos e nenhuma delas está ainda ao nível do que pode e irá atingir no futuro», revelou, frisando que a decisão num jogo destes «depende de muitos factores, do momento das equipas, da altura da época, da diferença pontual...»

A terminar, um convite. Qual o clássico que mais o marcou? «Tenho muitos. Talvez no meu último ano no Porto, quando ganhámos 3x1 no Dragão no jogo que daria o título ao Benfica. Até pelo que aconteceu. O Porto jogou com dez após a expulsão do Fucile, houve muita polémica antes do jogo. É apenas uma lembrança de um jogo entre muitos», remata o professor.



zerozero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos