Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O Benfica regressa esta noite à Suíça, onde milhares de portugueses prometem, mais uma vez, fazer do solo helvético um «mini» Estádio da Luz. Os encarnados defrontam o FC Basel, a partir das 19h45, no St. Jakob-Park, num encontro com vista para a liderança isolada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Para os que assinaram à priori a passagem de Manchester United e Benfica aos oitavos-de-final, negligenciando os suíços nesta luta, o jogo desta noite em Basileia serve como «bofetada» de luva branca. O campeão helvético recebe o Benfica instalado na liderança do grupo, a par do Benfica, com quatro pontos, e depois de na jornada anterior ter empatado (3x3) em pleno Old Trafford.

A equipa de Jorge Jesus está, portanto, avisada para os perigos, assim como os milhares de emigrantes, e não só, que prometem fazer do recinto suíço uma festa bem portuguesa. Serão entre 15 e 20 mil os benfiquistas que vão assistir ao vivo a um encontro que pode deixar o Benfica com o apuramento muito bem encaminhado, em caso de vitória, obviamente.

FC Basel, adversário inédito para o Benfica

Esta vai ser a primeira vez que as águias visitam o FC Basel - que teve em Joan Gamper, suíço e fundador do FC Barcelona, um dos primeiros capitães -, mas no livro das memórias constam quatro jogos frente a adversários helvéticos, com dois triunfos do Benfica e dois empates.

Mas é preciso recuar até 1982 para encontrar o último duelo. Na Luz, vitória por 4x0 dos encarnados sobre o FC Zürich, num encontro da Taça Uefa. Antes disso, empate a uma bola em Zurique, nessa mesma eliminatória, vitória por 5x0 sobre o La Chaux-de-Fonds, em 1964 e um empate 1x1, diante desse mesmo adversário e no mesmo ano de 64.

Já o FC Basel defrontou três equipas portuguesas até ao momento. Nos quatro jogos que realizou frente ao Sporting, perdeu sempre. Em 2008, primeiro na Liga Europa, derrota por 2x0 em Alvalade e 0x3 em casa. Depois, já na Champions, mais dois desaires. 2x0 em Lisboa e 0x1 no St. Jakob-Park. Pelo meio, empate em Guimarães e vitória por 2x1 na Suíça, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Pablo Aimar e Javi García no «ponto» para Basel

Jorge Jesus levou 21 jogadores até Basileia, entre eles os «pilares» Pablo Aimar e Javi García, recuperados e no «ponto» para um jogo importantíssimo nas contas europeias do Benfica. Os dois devem ter entrada directa no onze, às custas de Matic e Saviola.

Do lado suíço, a nota de destaque está no comando técnico. Thorsten Fink, técnico que conduziu os suíços a dois títulos nacionais, rumou no final da semana ao Hamburger SV e deixou, para já, Heiko Vogel como técnico interino. Por sua vez, umas das «estrelas» do conjunto suíço, Xherdan Shaqiri, prepara-se para a estreia na prova milionária.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos