Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
A facilidade que os portáteis vieram trazer à nossa vida é inegável. Em qualquer lugar e em qualquer momento podemos ligar o nosso computador e trabalhar ou ter um momento de diversão. Naturalmente que ao podermos ter o nosso computador em qualquer lugar obriga-nos a estamos limitados às condições que temos disponíveis.

As posições em que usamos os portáteis nem sempre são as melhores e nós tendemos a esquecer-se disso. Apenas nos lembramos quando as dores nos começam a atacar o corpo e deixamos de nos sentir tão confortáveis. Existem pequenos truques e dicas que podemos usar no nosso dia-a-dia e que nos evitam dores no momento e problemas mais tarde. Vamos então aprender um pouco sobre a forma correcta de usar os nossos computadores.

[Tutorial] Postura ao computador Posicao_1

Durante a utilização de um computador portátil, temos a tendência a usá-lo de qualquer forma e não nos preocupamos com a nossa posição. Não a devemos descurar e são fáceis as medidas a serem tomadas para que essas utilizações sejam isenta de problemas.

O primeiro vídeo retrata a forma correcta de usarem o vosso portátil dentro de casa, nas muitas situações possíveis.


Depois de tratada a utilização do portátil dentro de casa, é chegada a hora de verem as boas que devem tomar se estiverem em mobilidade. Desde a simples utilização enquanto esperam por um comboio ou num hotel onde têm de trabalhar. Mais uma vez são dicas simples e que podem ser usadas com recurso a objectos que podem encontrar com extrema facilidade.


Esperamos que com estes vídeos consigam melhorar a vossa postura e tratarem um pouco melhor da vossa ergonomia. São pequenas dicas que ao final de algumas horas de utilização de um computador portátil vos vai evitar terem dores e mal estar. Gastem algum tempo a colocarem-se numa posição confortável e com certeza vão conseguir trabalhar mais tempo e, principalmente, vão conseguir ser mais produtivos.

Fonte: Pplware.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos