Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Pés bem cuidados no frio Pes-bem-cuidados-tratamentos-caseiros
Quem quer ter pés bem cuidados e bonitos deve ficar atento a procedimentos indispensáveis. Tudo começa com uma boa higiene, livrando os pés de desconfortos que, sem tratamento, podem evoluir para problemas mais sérios.

No inverno, as queixas são mais recorrentes e o uso contínuo de sapatos fechados é um agravante. Segundo a podóloga Corina Angelina, do instituto de beleza Maison Rocha, é preciso ter muito carinho com esses que são a base da sustentação do corpo. Ela elaborou uma série de dicas que podem minimizar ou evitar vários problemas. Confira!
Pés bem cuidados no frio Cuidados-com-as-rachaduras-nos-pes
FAÇA ESFOLIAÇÃO
Uma esfoliação semanal durante o banho evita o acúmulo de células mortas. As lixas somente devem ser usadas a cada 15 dias ou até mesmo uma vez por mês, em movimentos circulares.

SEQUE BEM
Um cuidado que muitas pessoas se esquecem é de enxugar bem os pés depois do banho, sobretudo entre os dedos. É preciso ter certeza de que os pés estão completamente secos antes de calçar um sapato, pois a umidade faz aumentar as chances de proliferação de bactérias.

HIDRATE
Combater o ressecamento da pele é indispensável. O uso de hidratante específico para os pés deve ocorrer pelo menos uma vez ao dia. Lembre-se de não passar o hidratante entre os dedos, para que não haja umidade. Em vez de creme, use talco nessa região.

DEIXE DE MOLHO
Uma dica para melhorar a saúde dos pés é deixá-los de molho em água morna com vinagre (para cada litro de água acrescentar meio copo de vinagre), por 10 minutos. Massageando-os com óleo de amêndoas ou com creme hidratante. Faça isso uma ou duas vezes por semana.
Na praia, é importante passar protetor solar nos pés, porque além de evitar o ressecamento da pele, previne contra o câncer.

OUTRAS DICAS
Andar sempre calçado, por exemplo, evita o engrossamento da pele dos pés.

Usar tênis e meias mais macias, de preferência de algodão, absorve melhor a transpiração e protege os pés dos fungos e das bactérias causadores de micose e mau cheiro.

Ao usar saltos, o ideal é optar pelas plataformas e bicos mais largos, para amenizar os problemas recorrentes de seu uso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos