Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
todos sabem o que é a dor, a ausência, a mágoa...mas muitos não sabem o que é isso quando chega aos extremos, quando tudo isto se afunda verdadeiramente e onde muitos caem num vício, se é que se pode chamar assim...a auto-mutilação. o desespero é tanto que só queremos descarregar tudo o que de mal está em nós, ou o que pensamos que está em nós...porque na verdade, muito raramente é em nós, mas ficamos tão frustrados com tudo que nem pensamos em mais nada se não cortarmos-nos, arranhar-nos, morder as mãos ou braços, entre outros, queimarmos-nos a nós próprios... são apenas duros exemplos do que alguém é capaz de se fazer a ela própria. porque somos tão duros connosco próprios? porque temos que fazer isto quando muita vez a culpa não é nossa? acontece, apetece, precisamos...e é nas meninas jovens onde tudo isto mais acontece, está comprovado cientificamente, e eu sou um caso desses, porque já o cometi. não me orgulho, não me agrada falar no assunto, mas foi algo que eu "gostava" de fazer, visto que tirava o peso dos problemas na dor que eu sentia quando me metia num canto da escola e agarrava algo que me pudesse fazer dor e metia nos braços, nas mãos...passei pela tesoura, pelo x-acto e pelo meu amigo bico de compasso...era onde realmente dava, até os meus próprios dentes, onde me mordia até chorar de raiva. na verdade, nunca me cortei realmente a fundo, felizmente, sentia-me bem apenas com a dor e pequenos ferimentos por vezes que originava.
nunca escondi o que fazia, usando roupas compridas, ou não usando tops, nem nunca tive vergonha, apenas me escondia ou dizia que estava tudo bem quando o fazia na escola. sabia que não era normal tudo o que eu fazia, mas só um tempo depois, percebi que era auto-mutilação, independentemente de me cortar mesmo ou não.
hoje em dia tenho os meus momentos maus como toda a gente, deixei-me disso apesar de ainda me vir à ideia fazer...ainda me dá vontade de morder com força como se não houvesse mais nada à minha volta... porém sinto-me feliz por não ter passado por mais nada, por tudo ter passado. hoje tento ser apenas alguém feliz.

#2
 ClaudiaSousa

ClaudiaSousa
Membro
Membro
Há muitas maneiras mais saudaveis para aliviar a tristeza que podemos sentir... Força ;)

#3
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
E eu sei bem disso, mas quem faz isto, apesar de saber, gosta e sente-se bem e aliviada assim, infelizmente. :)

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos