Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 chino

chino
Membro
Membro
Um distro Linux completa com apenas 15 MB


No mundo Linux existem distribuições para todos os gostos e necessidades. Para quem tem PCs mais antigos existem várias distribuições concebidas especialmente para correr em hardware legacy.


Para quem precisa de uma distribuição GNU/Linux leve, que não ocupe muito espaço em disco e que funcione perfeitamente na sua máquina antiga, a nossa sugestão de hoje vai para o Tiny Core.


tiny_07







Necessitando apenas de 15 MB, o Tiny Core Linux é uma das distribuição mas pequenas, que traz consigo as aplicações essenciais para um funcionamento básico do sistema. O Tiny Core Linux foi desenvolvido para correr a partir da memória RAM, o que  torna esta distribuição bastante rápida. Quem pretender experimentar o Tiny Core Linux tem à disposição três diferentes cores, ou seja, 3 configurações/versões diferentes:



  • Core (15 MB)  –  Tiny Core Linux apenas com CLI

  • TinyCore Pure (20 MB) – Inclui ambiente gráfico  e suporte para ligações à rede por cabo

  • CorePlus (78 MB) – Inclui ambiente gráfico e além do suporte para ligações à rede por cabo inclui também suporte para ligações wireless;


tiny_01


Para a elaboração deste artigo, experimentámos a versão CorePlus (78 MB) utilizando o Virtualbox. Após a criação da máquina virtual, mandámos arrancar o sistema, indicando um dos seguintes modos.


tiny_04


Veja aqui toda as alterações do Tiny Core v6.1


Esta é, sem dúvida, uma das distribuições mais fantásticas que já  experimentámos pelo facto de ser mesmo pequena… mas muito funcional.







Fonte: Exameinformática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos