Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 chino

chino
Membro
Membro
Oitenta crianças conhecem a GNR mais de perto (BRAGA) 70930_230x180



Mais de 80 crianças ficaram ontem a conhecer melhor a GNR e o seu trabalho operacional no dia-a-dia numa visita ao Comando Territorial de Braga que juntou alunos do Centro Escolar de Gondizalves e da Arca de Noé, pólo de Braga do Centro de Solidariedade Social de Valdozende.
A demonstração da equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) foi a actividade que mais cativou as crianças, que ficaram encantadas com os cães a mostrarem as suas habilidades, mas sobretudo, com o treino que têm para ajudar os militares em diferentes missões.

Francisco Bogas, de nove anos de idade, gostou mais “quando o cão fez de morto e quando a cadela procurou a bomba”, relatou ao ‘Correio do Minho’.
Afonso Fernandes, de 7 anos, também ficou maravilhado com os cães por serem “obedientes e ajudarem os agentes nas suas missões”.
Para Luana Oliveira, que ontem completou oito anos de idade, a visita à GNR foi uma boa prenda de aniversário. Também ela adorou os cães e aprendeu que “os cães são muito bons e ajudam a encontrar pistas”.

Lara Lisboa, de 7 anos, aprendeu que “o trabalho da GNR é proteger as pessoas” e que “às vezes têm de ser maus porque as pessoas também são más”.
As sirenes e a mota do Destacamento de Trânsito também atraíram a atenção dos petizes.
A iniciativa foi organizada pela Secção de Programas Especiais (SPE) do Destacamento Territorial de Braga da GNR que respondeu, assim, a vários pedidos para acções nas escolas.

“Às escolas não podemos levar todas as valências do Comando, daí a opção de juntar as crianças numa actividade conjunta” explica o responsável pela SPE de Braga, cabo Daniel Lomba.
A actividade de ontem foi mais uma entre as muitas desenvolvidas por aquela secção que, só no passado mês de Fevereiro, chegou a 900 alunos, incluindo acções de prevenção da toxicodependência até ao bullying.

Ana Paula Pereira, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Centro Escolar de Gondizalves, explicou que a visita se insere nas actividades promovidas nas interrupções lectivas, sendo uma maneira diferente de ocupar as crianças.
Lisa Pinheiro Braga, responsável pelo CATL da Arca de Noé, explicou que as manhãs das férias da Páscoa têm sido ocupadas com actividades no exterior e as crianças já passaram pela biblioteca pública, pelos bombeiros e ontem pela GNR.

Depois de verem bem de perto e até experimentarem algumas valências da GNR, as crianças tiveram direito a um lanche servido pelos alunos do curso de Restauração da Escola Profissional Amar Terra Verde que também deram um pouco das suas férias para uma ‘aula prática’ e retribuiram o trabalho que a SPE faz na escola, explicou a professora, Olga Martins.

Oitenta crianças conhecem a GNR mais de perto (BRAGA) CmLogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos