Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 chino

chino
Membro
Membro
O primeiro gin tinto do mundo, produzido por um empresa de Valença, começou a ser distribuído para o mercado nacional, sendo que 600 das cinco mil primeiras garrafas seguem para Angola.


Primeiro gin tinto do mundo é de Valença Ng4095726

"Vamos carregar a primeira palete para Angola e vamos entregar hoje aos distribuidores nacionais. Foi um processo um bocado acelerado porque o mercado da Bélgica e França estava a fazer uma pressão muito grande", afirmou à Lusa João Guterres.

O empresário adiantou que aquele produto "cumpre as regras exigidas para este tipo de bebidas" e que os primeiros cinco mil litros que produziu "estão todos vendidos", com um preço de 29.80 euros.

"Se vender 15 mil garrafas este ano já vou ficar contente", disse, adiantando que já tem "ingredientes em maceração para poder produzir mais cinco mil litros".

Ligado ao sector há 50 anos, João Guterres, de 63 anos de idade, adiantou que a ideia de produzir um gin tinto começou há cerca de um ano e meio.

"Comecei a recolher frutos e plantas aromáticas de Valença e comecei a fazer experiências", explicou o empresário que também lidera a Confraria da Lampreia do rio Minho.

Para produzir o novo gin utilizou as instalações de uma empresa de Valença, licenciada para a produção de vinho e investiu na aquisição da matéria prima. A produção da nova bebida implicou, nesta fase, a criação de dois novos postos de trabalho.

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos