Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 chino

chino
Membro
Membro
Um rapaz de 14 anos que confessou ter tentado fazer explodir uma bomba numa estação de comboios em Viena e reivindica ser um jiadista, vai ser julgado pela justiça austríaca a 19 de maio.


O estudante de origem turca foi detido em janeiro deste ano, depois de ter tentado fugir, violando medidas de controlo judicial.

Detido pela primeira vez em 2014, na sua escola em Sankt-Pölten, o adolescente admitiu ter tentado detonar uma bomba numa estação de comboios da capital austríaca. Por causa de ser menor de idade, foi libertado após duas semanas mas ficou sujeito a controlo judicial.

Fonte policial disse ainda que o estudante manifestou o desejo de integrar as fileiras do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria, noticiou a agência de notícias francesa AFP.

Na edição desta terça-feira do jornal "Krone", o advogado do adolescente diz que o seu cliente estava apenas a brincar com a ideia de fazer explodir uma bomba.

De acordo com partes da acusação citadas por aquele diário, foram encontradas imagens de extrema violência pertencentes ao EI no computador, telefone e na consola de jogos do adolescente.

Em meados de março, um adolescente austríaco de 16 anos, que foi para a Síria lutar junto do EI, tendo ficado gravemente ferido, após o que regressou ao país e entregou-se à polícia.


JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos