Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 chino

chino
Membro
Membro
O líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, ficou gravemente ferido na sequência de um ataque aéreo ao carro onde se encontrava.


Califa do Estado Islâmico gravemente ferido Ng4161324



Abu Bakr al-Baghdadi correu risco de vida após um ataque aéreo ao carro onde seguia e está a recuperar. Porém, diz o jornal "The Guardian", está cada vez mais afastado do controlo da organização.

O ataque ao carro onde seguia aconteceu no Iraque, durante um ataque da coligação internacional, liderada pelos Estados Unidos da América, que aconteceu no mês de março. Segundo fontes da própria organização, que o "The Guardian" conseguiu contactar, Abu Bakr al-Baghdadi terá mesmo corrido perigo de vida mas tem conseguido restabelecer-se lentamente.

A gravidade dos ferimentos de Baghdadi levou a que os restantes líderes dos jiadistas se tivessem reunido de urgência para nomear um sucessor. Aparentemente, não acreditavam que o líder iria sobreviver.

O "The Guardian" confirmou junto de um diplomata ocidental e de um conselheiro iraquiano que o ataque que quase matou o líder destes terroristas aconteceu a 18 de março, perto da fronteira com a Síria. Entretanto, já havia suspeitas de que Abu Bakr al-Baghdadi teria sofrido outros ataques no final de 2014, mas nunca se confirmaram.

O diplomata que falou ao "The Guardian" explicou que o ataque tinha, efetivamente, como alvo os principais líderes desta organização terrorista. Três homens foram mortos, mas durante algum tempo ignorou-se se Abu Bakr al-Baghdadi estaria nessas viaturas. Mais tarde veio a confirmar-se a sua presença e a gravidade do seu estado de saúde.



JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos