Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
O vice-primeiro-ministro de Timor-Leste, Mário Carrascalão, anunciou esta quarta-feira a sua demissão do executivo e justificou a medida com o facto de se sentir desrespeitado pelo chefe do Governo, Xanana Gusmão.

«Aos 73 anos de idade, é a primeira vez que alguém me chama mentiroso ou estúpido. Como cidadão normal, quem o fez terá a liberdade de o repetir quantas vezes quiser, porque terá a resposta do mesmo calibre. Porém, como primeiro-ministro (¿), [Xanana Gusmão] não terá a oportunidade de me voltar a insultar ou caluniar como o fez», afirma Mário Carrascalão na carta de demissão, a que a Lusa teve acesso.

«A minha resposta é resignar do cargo», acrescenta.
Mário Carrascalão acusou ainda Xanana Gusmão de não procurar saber a verdade e de «pulverizar as massas com inverdades» a seu respeito.

De acordo com declarações transcritas na imprensa e na televisão timorenses, Xanana Gusmão terá descrito Mário Carrascalão como «uma pessoa estúpida e mentirosa» que «fez um monte de dinheiro com o derramamento de sangue dos timorenses durante a ocupação indonésia de Timor-Leste», numa alusão ao facto de o vice-primeiro-ministro demissionário ter sido governador do território durante a ocupação pela Indonésia.

O primeiro-ministro terá feito essas declarações quando questionado acerca do alegado desaparecimento de três milhões de dólares no Ministério das Finanças, que Mário Carrascalão se propôs investigar.

TVI24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos