Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
A planta
O arbusto onde cresce o anis estrelado pertence à mesma família da magnólia.
E, em matéria de floração, é possível dizer que o illicium verum (nome latino pelo qual é conhecido) não fica atrás da prima: de folha persistente, e por isso sempre verde, dá umas flores amarelas, enormes, muito semelhantes aos narcisos...
São estas flores que originam os frutos que têm a tão característica forma de estrelas de oito braços, cada um dos quais contendo na extremidade um pequeno grão.
As estrelas são colhidas antes de ficarem maduras e secas ao sol, tornando-se castanhas, prontas a soltar o seu perfume...
Antes de produzir qualquer fruto, o arbusto do anis precisa de 6 anos de maturação. Mas a partir de então é capaz de dar frutos durante mais de cem anos. Vale a pena a espera.

A história e as estórias
Originário da China, o anis estrelado é ainda hoje cultivado neste país, mas também no Japão e nas regiões mais quentes do continente americano.
Trazido para a Europa pelos ingleses apenas no fim do século XVI, não se pode dizer que se tenha tornado uma das especiarias mais populares...
A forma de estrela faz dele uma especiaria bonita para ser usada na quadra natalícia. Algumas ideias: decoração de centros de mesa, de pratos de arroz-doce, como elemento de guirlandas e de coroas de Natal.

Utilizações
É uma especiaria de sabor doce e picante, tradicionalmente usada na cozinha asiática, sobretudo na chinesa. Algumas utilizações: estufados de peixe, purés, na cozedura de legumes, nos bolos, pães de especiarias, bombons e licores.
Há quem coloque um anis inteiro, juntamente com uma cebola, no interior do pato e do frango, conferindo-lhes um sabor extremamente exótico.
Para conservar, é mais aconselhado manter as estrelas inteiras. No caso de as querer consumir em pó, esmague-as no momento para que não percam propriedades.
Não abuse, pois o anis estrelado, em excesso, torna-se muito amargo.

portal das curiosidades

#2
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Bom post :D:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos