Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
A barra da Figueira da Foz voltou esta quarta-feira à normalidade, depois da movimentação de cargueiros ter sido suspensa na terça-feira devido ao naufrágio de uma traineira, disse à agência Lusa fonte da autoridade marítima.

«A barra reabriu às 07:00 aos navios comerciais com extremo cuidado na navegação», disse à Malaquias Domingues, comandante do porto da Figueira da Foz.

Acrescentou que para a reabertura da barra contribuiu o «bom estado do mar», praticamente sem ondulação visível e as boas condições atmosféricas.

Junto ao local onde naufragou a traineira «Vila de Buarcos», à saída da barra, entre os molhes sul e norte, está agora, em permanência e sensivelmente a meio do rio, um rebocador do porto da Figueira da Foz, permanecendo visíveis as bóias das redes submersas, constatou a Lusa.

Pelas 09:10 entrou no porto o primeiro dos dois cargueiros que se mantinham ao largo, acompanhado da lancha dos Pilotos da Barra e, às 9:50, saiu um dos navios mercantes retido na terça-feira no porto comercial.

Já Joaquim Sotto Mayor, responsável da administração portuária, esclareceu que os quatro navios mercantes afectados pelo encerramento da barra ¿ dois retidos no porto comercial e outros dois fundeados ao largo ¿ deverão, até meio da manhã, «completar os movimentos previstos».

«A situação trouxe alguns prejuízos mas foram minimizados com esta possibilidade [de navegação condicionada] que se abriu hoje de manhã», disse.

Esta quarta-feira decorre na Capitania do Porto uma reunião que junta as autoridades marítima e portuária e o armador da traineira naufragada, para discutir aspectos relacionados com o plano de remoção da embarcação.

O plano prevê a intervenção de um empresa especializada em remoção de navios afundados, «que poderá ainda hoje, se tudo correr bem, começar a trabalhar», afirmou Joaquim Sotto Mayor.

A traineira «Vila de Buarcos» naufragou ao início da madrugada de terça-feira, quando saia para a faina, por causas ainda por apurar.

A embarcação, propriedade da cooperativa Dádiva do Mar, sedeada na freguesia de Buarcos, naufragou com 17 pescadores a bordo, que foram salvos de imediato por outras embarcações.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos