Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
Sporting falha a passagem aos quartos-de-final

Sporting falha a passagem aos quartos-de-final F2FB82196A44A7F81EB1DB45BFDCE

O Sporting está de fora da Taça de Portugal, depois de uma derrota por 2-1 frente ao Vitória de Setúbal, no Bonfim. Num jogo em que faltou a garra ao “leão”, o golo de Liedson não foi suficiente para a passagem da turma de Alvalade aos “quartos”. Ney Santos e Zeca marcaram os golos que asseguraram a continuação dos sadinos na competição.

No jogo frente ao FC Porto, na última jornada da Liga, os pupilos de Manuel Fernandes deixaram o aviso: o 14º lugar do campeonato não é sinónimo de facilitismo. E Paulo Sérgio devia sabê-lo.

O Sporting até entrou bem, mas um momento-chave ditou o curso do jogo. Aos 23 minutos, Manuel Fernandes fez entrar Zeca para o lugar de Hugo Leal, dotando a equipa sadina de um nova dinâmica, à qual os “leões” não souberam responder. E não foi preciso esperar muito até à equipa do Vitória colher os frutos dessa alteração.

Depois de um grande cruzamento de Pitbull, Ney Santos aparece ao segundo poste e inaugura o activo no Bonfim. Cinco minutos depois, a equipa setubalense aproveitava a desorientação leonina para ampliar o marcador, com Zeca a responder da melhor forma a um cruzamento pela esquerda de Miguelito.

A turma de Alvalade ressentiu-se dos dois golos e até ao intervalo não conseguiu encontrar o rumo certo. Ainda antes do apito para o descanso, Hélder Postiga queixa-se de um toque de Ricardo Silva dentro da grande área sadina, mas Olegário Benquerença nada assinala.

No segundo tempo, o Sporting entrou novamente a dominar a partida, com várias oportunidades para poder reduzir a vantagem dos da casa. Aos 51 minutos repetiu-se o enguiço que tem assombrado os verdes-e-brancos esta época: Polga atira a trave da baliza defendida por Diego.

Com um golo de antologia (75 minutos), Liedson reacendia as esperanças dos adeptos sportinguistas presentes no Bonfim e até ao apito final só deu Sporting. Mas nem o golo, nem a entrada de Vukcevic (que rendeu Evaldo) foram suficientes.

Num jogo em que nenhuma das formações mostrou um futebol brilhante, o triunfo sorriu à equipa mais serena e que melhor soube aproveitar o erro do adversário. Manuel Fernandes mexeu na altura certa e deixar os “leões” perdidos em campo.

Quanto a Paulo Sérgio, espera-se que tenha tirado notas. O técnico terá de repensar a sua estratégia, pois volta ao palco do Bonfim no próximo dia 20, em jogo a contar para a 14.ª jornada do campeonato.

O Sporting abandona desta forma a prova “rainha” do futebol português, quebrando o ciclo de cinco jogos sem perder.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos