Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
"Dragões" voltam a triunfar diante do Beira-Mar

"Dragões" voltam a triunfar diante do Beira-Mar F6F2AA793D2CBEF3A78A7CD4CD013

Após a vitória por 3-0 da última quarta-feira para a Taça da Liga, o FC Porto derrotou mais uma vez o Beira-Mar, desta vez por 1-0 e para a Liga nacional, na 17ª. jornada. Hulk voltou a ser decisivo, marcando o único golo da partida, numa grande penalidade.

O líder da tabela classificativa deslocou-se a Aveiro este sábado, encontrando pela segunda vez esta semana o Beira-Mar. No Estádio Municipal de Aveiro, Hulk foi o primeiro jogador a destacar-se no ataque, rematando de pé esquerdo à entrada da área mas a bola sai ao lado da baliza de Rui Rêgo, aos cinco minutos.

Minutos depois é o médio Rui Sampaio que recupera a bola no meio-campo e segue para a área do FC Porto, tentando um remate para a defesa de Helton. Ainda assim, a primeira oportunidade com perigo surge do lado da equipa visitante, quando Hulk, aos 15 minutos, executa um remate com força, que poderia dar a vantagem à equipa de André Villas-Boas. No entanto, o guardião da baliza aveirense estava atento e defende.

Ao longo do primeiro quarto de hora de jogo, o FC Porto vai tomando maior destaque nas ofensivas à área do Beira-Mar mas a equipa da casa tenta equilibrar, procurando anular o ataque "azul e branco". Ao minuto 24 decorre um lance em que Rolando fica a pedir a marcação de uma grande penalidade. O defesa diz ter sido empurrado por Kanu mas o árbitro João Ferreira decide continuar o jogo.

Pouco depois Silvestre Varela destaca-se, ao protagonizar dois remates. Primeiro, após um lançamento de linha lateral de Sapunaru, Hulk segura a bola e passa-a a Varela, que tenta o remate, saindo a bola ao lado do poste direito. Depois, o avançado volta a rematar, mas desta vez falha de forma evidente a baliza aveirense, aos 27 minutos.

O golo do FC Porto não tardaria, em resultado de um lance assinalado como grande penalidade a favor da equipa orientada por Villas-Boas, ao minuto 34. Desta vez, João Ferreira não tem dúvidas e decide dar cartão amarelo a André Marques, considerando que este derruba Hulk. Na marcação da grande penalidade o brasileiro não falha e garante a vantagem dos "dragões" no marcador, aos 35 minutos, com Rui Rêgo a apostar no canto certo mas não conseguindo segurar a bola.

Ainda aos 34 minutos, Ronny é punido com o cartão amarelo.

A vencer, e até ao intervalo, o FC Porto vai demonstrando maior confiança no ataque. De destacar um remate de James Rodríguez, que, depois de se desmarcar da defesa aveirense, lança a bola de pé direito para a baliza de Rui Rêgo mas acaba por falhar o alvo. Em cima do minuto 40 Renan Garcia aproxima-se da baliza, apostando num remate forte, mas a bola sai por cima da baliza defendida por Helton.

Após o apito de início da segunda parte, a primeira oportunidade com perigo pertenceu a James Rodríguez, aos 55 minutos. O jogador colombiano aproveita um contra-ataque de Hulk para atirar a bola para a baliza adversária mas o guarda-redes do Beira-Mar evita o golo.

Ainda assim, a formação da casa entra mais forte na segunda metade do encontro, apesar das dificuldades em concretizar jogadas com perigo.

Ao minuto 63, o ataque portista volta a regressar com perigo à área da equipa local. Trata-se de uma jogada de Belluschi, que tira a bola a Djamal, e Hugo tenta recuperar a mesma, cedendo canto. Belluschi fica a pedir falta pela entrada do defesa português.

Mais perigoso é ainda o remate de Hulk que, aos 65 minutos, atira a bola em arco para a baliza do Beira-Mar. É determinante a intervenção do guarda-redes aveirense.

Aos 69 minutos, Leandro Tatu vê o cartão amarelo, por uma entrada sobre Belluschi.

O brasileiro Hulk voltaria a evidenciar-se ao minuto 77, novamente com um remate que poderia dilatar a vantagem do FC Porto. Valeu a defesa de Rui Rêgo, que segura a bola com segurança, no meio da baliza. Ao mesmo minuto, Emídio Rafael comete uma entrada sobre Wang Gang e é punido com o cartão amarelo.

Em vantagem no marcador, a equipa visitante não desistia de atacar no meio campo adversário. Exemplo disso é o remate perigo de James Rodríguez, aos 81 minutos, garantindo Rui Rêgo a defesa e cedendo canto à equipa portista.

Já muito perto do apito final, é Cristian Rodriguez a aproximar-se com perigo da baliza, após um cruzamento de Sapunaru. Rodriguez remata de pé esquerdo mas a bola acaba por passar ao lado da baliza de Rui Rêgo.


De Fonte: Sportinveste Multimédia, sportmultimedia.pt, Actualizar: sábado, 22 de Janeiro de 2011

#2
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Só digo que foi grande sorte -.-'

#3
 DarK_WolF

DarK_WolF
Membro
Membro
Twxin escreveu:
Só digo que foi grande sorte -.-'

O que interessa é o resultado :silencio:

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos