Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Artjoms Rudòevs é o nome do internacional letão que marcou, a 18 minutos do final da partida, o golo que coloca o Sporting de Braga em desvantagem nesta eliminatória. Domingos avisou que quer continuar a «fazer história» com os arsenalistas e conta, para isso, com bons números na Pedreira, onde venceu quatro dos cinco jogos europeus lá disputados. Este desafio com os polacos perfaz o redondo número de 50 partidas disputadas pelos arsenalistas na Liga Europa. Será a meia centena o número da sorte dos minhotos?

A época 2010/11 do Sporting de Braga marca, indubitavelmente, a presença, pela primeira vez na história do clube arsenalista, na Liga dos Campeões, apesar de se ter despedido da competição ainda na fase-de-grupos. Agora nos 16-avos-de-final da Liga Europa, Domingos afirmou que pretende continuar a fazer história no clube e esta quinta-feira, diante do Lech Poznañ, os bracarenses tentam contrariar a derrota pela margem mínima, sofrida na primeira-mão.

É um Sporting de Braga à procura da terceira presença em cinco anos nos oitavos-de-final da segunda prova mais importante da UEFA. A contrariar essa vantagem de um golo dos polacos surgem os números dos bracarenses em casa: quatro vitórias em cinco jogos europeus disputados (Liga dos Campeões). A única mancha nesta imaculado registo chama-se Shakhtar Donetsk, que em Braga venceu por 3-0, na segunda jornada da fase-de-grupos da Champions.

Ao invés o Lech Poznañ tem um bom registo europeu fora de portas, tendo perdido apenas um dos últimos quatro jogos, quando o Manchester City o derrotou por 3-1. O maior destaque desse registo em estádios forasteiros foi o 3-3 em Turim, frente à Juventus, com Artjoms Rudòevs, o nome de má memória para os arsenalistas, a assinar um hat-trick.

O recorde dos 100 golos e os regressos a Portugal

Naquele que é o desafio número 72 do Sporting de Braga em provas europeias e o número 50 na Liga Europa, há, desde logo, um recorde que pode ser batido: os arsenalistas estão a três golos de marcar pela 100.ª vez nas provas de clubes da UEFA e bem que Domingos Paciência gostaria que a sua equipa impusesse três tentos aos polacos.

O defesa-esquerdo sérvio Ivan Đurđević, titular no jogo da primeira-mão, regressa a Portugal onde representou o Farense, o Vitória de Guimarães, onde jogou com Paulo César, e o Belenenses, de onde conhece Meyong.

Quem vencer esta eliminatória vai defrontar nos oitavos-de-final o emblema que triunfar no confronto entre o Sparta Praha e o Liverpool, de Raúl Meireles. A próxima fase da competição está agendada para os dias 10 e 17 de Março.

Protagonistas

Depois de ter jogado com neve e muitas ausências na Polónia, Domingos tem nos regressos de Paulo César e de Elderson duas boas notícias, apesar de não se esperar que sejam titulares uma vez que ambos regressam de lesões e deverão apresentar falta de ritmo. É provável que Alan e Lima assumam a titularidade e que Mossoró surja no apoio. Miguel Garcia deve ocupar o lado direito da defesa e Sílvio o esquerdo, com Kaká e Rodríguez no centro e Artur Moraes na baliza.


ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos