Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
José Couceiro deu hoje a primeira conferência de imprensa como treinador do Sporting e, na véspera da meia-final da Taça da Liga, não teve problemas em assumir que aos leões interessa mais assegurar o terceiro lugar do campeonato do que vencer a Bwin Cup. Sobre a substituição de Paulo Sérgio no comando técnico verde e branco, Couceiro admitiu «uma decisão de risco» que evitou «mais uma demissão».

José Couceiro não concordou de todo com a avaliação que Jorge Jesus fez do dérbi desta quarta-feira a contar para as meias-finais da Taça da Liga. O novo treinador do Sporting respondeu às declarações do técnico encarnado dizendo que «mais importante é não condicionar o futuro desportivo» do clube de Alvalade, apontando por isso a uma subida de forma no campeonato.

«Não é o jogo da época para o Sporting, é importante porque dá acesso a uma final, mas mais importante para o Sporting é não condicionar o seu futuro desportivo, que passa por criar melhores condições para a próxima época. Tem de acabar em terceiro lugar, por causa da Liga Europa, e isso é mais importante para mim que a Taça da Liga. É uma classificação importante e os jogadores estão conscientes que têm de lutar por ela», atirou.

Sobre o jogo com o Benfica, palavras realistas. «É um dérbi. O Benfica está num momento positivo e está confiante mas nós temos de sair de um momento que não é bom e temos uma oportunidade importante para podermos reagir. Ganhar o jogo é o mais importante. O melhor psicólogo é ganhar. Evidentemente que temos argumentos para vencer o Benfica. É um jogo a eliminar que queremos vencer», avisou o novo líder leonino.

José Couceiro não se escusou também a falar da saída de Paulo Sérgio. «Fui confrontado com uma situação num quadro de dois meses. E ou havia mais uma demissão, a minha, ou ajudava o clube numa situação delicada. Não houve nenhuma intenção da minha parte para que isto acontecesse. Não posso negar o que disse em Dezembro, mas estamos num quadro diferente. Assumo que tomei uma decisão de risco mas o que procurei foi dar estabilidade ao grupo de trabalho», justificou o ainda director-geral do Sporting.

Em relação à primeira convocatória de Couceiro o destaque maior vai para a chamada de Valdés. O chileno mantém-se em dúvida até à hora do jogo mas integra a comitiva que se vai deslocar à Luz.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Torsiglieri, Carriço, Polga, Evaldo, João Pereira, Abel;
Médios: Maniche, Matías, Valdés, Zapater, André Santos, Salomão, Vukcevic, Cristiano;
Avançados: Saleiro, Yannick e Postiga.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos