Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
André Villas-Boas fez esta manhã a antevisão do desafio deste sábado, com o Vitória de Guimarães. O técnico dos dragões alerta para as «surpresas» que a equipa de Manuel Machado pode provocar no Dragão mas garante uma equipa comprometida com os objectivos definidos e que fará, por isso, um «bom jogo».

«Acho que jogar contra o Vitória de Guimarães fora ou em casa é sempre extremamente complicado. Ano após ano, com mudanças de jogadores, é uma equipa que se mantém sempre dentro dos objectivos que se propõe atingir. Tem um treinador que, de jogo para jogo, muda de estratégia e pode causar alguma surpresa, até na introdução de jogadores no 11 inicial», começou por dizer André Villas-Boas, analisando o seu adversário da jornada 22.

Para responder a este possível factor surpresa, o técnico dos dragões sublinha a confiança existente na «organização» portista, sabendo, que pode ser «negativo» esse «factor surpresa que o Vitória de Guimarães pode apresentar».

Tendo em conta que a equipa azul e branca joga, na próxima semana, em Moscovo, para a Liga Europa, e questionado sobre um possível abrandamento da sua equipa, Villas-Boas rejeita: «Não me parece viável ou possível. Tivemos uma semana boa de recuperação, mental acima de tudo. Trabalhámos muito muito forte esta semana e penso que podemos fazer um bom jogo», salientando o compromisso que a sua equipa tem quer com o jogo, quer com os objectivos definidos.

Deixar fugir o campeonato? «Possível mas estamos confiantes»

E perante a distância pontual que o FC Porto detém para com o segundo classificado da tabela, Benfica, Villas-Boas mantém o discurso realista: «Acho perfeitamente possível e enquadrável que o FC Porto seja ou não campeão. Recordo que nos foi apontado um ciclo negativo, ao qual nós respondemos com vitórias. Dependemos de nós próprios com a distância pontual que é sabida e estamos confiantes que podemos levar este percurso até ao fim», sublinhou, lembrando, ainda assim, a imprevisibilidade que o futebol acarreta e que os dragões precisam de ter em conta.

Referindo-se ao rival Benfica, o técnico sublinhou o grande momento de motivação que a equipa encarnada vive, referindo-se a um «balão emocional» provocado pela vitória em dois jogos seguidos no último minuto, algo que «transcende as pessoas e alimenta o ego»: «É uma equipa no topo da sua motivação e só um FC Porto no topo do seu compromisso e motivação poderá vencer o campeonato», lembrando que, para manter o seu grupo motivado, não há melhor motivo do que «acreditar em ser campeão»: «Se os outros, a essa distância pontual, se sentem com essa possibilidade, nós mais ainda», atirou.

«Invencibilidade sem título vale zero»

O técnico dos dragões comentou ainda as palavras proferidas ontem por Álvaro Pereira, que sublinhou a vontade de manter a invencibilidade azul e branca, algo que, diz Villas-Boas, perde valor se não for conjugado com a conquista do título: «Não é uma obrigação, sequer. Podemos manter a invencibilidade, sofrer nove empates e perdemos o campeonato. Compreendo que é um estímulo importante mas sem títulos não tem valor nenhum. É um prémio se for conjugado com a conquista do título. Vitória após vitória caminhamos rumo a um título que é muito desejado», salientou.

Quanto ao que o próprio líder do balneário dos dragões disse esta semana, afirmando que «como treinador» não é «nada de especial», Villas-Boas explicou: «Só sou especial porque tenho um núcleo grande de jogadores com talento à minha disposição», deixando ainda elogios ao grupo técnico que comanda: «Temos uma grande empatia entre todos, onde todos decidem, uma equipa técnica que sabe dialogar e onde o líder é a voz de todos e não a sua voz. Só graças a eles é que atingimos, para já, este patamar de sucesso que pode ter zero de valor se não atingirmos os objectivos fundamentais», acrescentando que não quis demarcar-se de José Mourinho com essas declarações: «Não é demarcação de Mourinho, não é sequer uma preocupação. É a visão de alguém q tem pouco tempo no futebol e que quer triunfar».

Villas-Boas não se alargou em comentários quanto às notícias desta semana, que davam como certa a contratação de Sílvio e Lima, do Sporting de Braga, para a próxima época, dizendo apenas que é «uma notícia falsa».

Os dragões já sabem que Hulk fica de fora para a recepção ao Vitória de Guimarães, sendo Emídio Rafael o único lesionado. Amanhã a equipa treina e no final será conhecida a lista de convocados dos azuis e brancos.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos