Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), entidade organizadora do Rali de Portugal, disse hoje que o Estado "ainda não cumpriu com a obrigação" de participação de um milhão de euros para a realização da prova do WRC em 2010.
Carlos Barbosa disse que o ACP teve de recorrer "à banca" para assegurar a edição de 2011 do Rali de Portugal, de 24 a 27 de Março, apresentada hoje, com a novidade da super-especial em Lisboa, na Praça do Império, em Belém, 37 anos depois.
«Tenho uma esperança de que o dinheiro nos vai ser entregue, porque senão o Rali de Portugal fica comprometido em 2012», alertou Barbosa, que revelou ser de 3,5 milhões de euros o orçamento da prova deste ano, a terceira do calendário do WRC.
No entanto, fonte oficial do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) negou que houvesse verbas em atraso.
«Não há incumprimento por parte do IDP, porque nada foi contratualizado em relação ao Rali de Portugal de 2010 e de 2011», disse à agência Lusa a fonte do IDP.
Na apresentação do Rali de Portugal, que se vai desenrolar no Algarve, Carlos Barbosa disse que «cada vez mais é difícil organizar» a prova «com a redução de apoios» e afirmou que o Ministério da Administração Interna vai, pela primeira vez, pagar 50 por cento do serviço prestado pela GNR.
O presidente do ACP declarou que, numa edição do Rali de Portugal «com carros completamente novos», há «74 inscritos», o que «mostra que a prova continua a ser uma das melhores do Mundo».
Pedro Almeida, director do Rali de Portugal, acrescentou que a competição «é uma prova adulta e com uma posição estável no calendário» e que «continua a ser uma referência» no WRC, salientando o «elevado nível de qualidade organizativa».
O Rali de Portugal é composto por três etapas, com 385 quilómetros de troços cronometrados nos concelhos de Loulé, Ourique, Silves e Almodôvar.
A última etapa regista 105 quilómetros de troços cronometrados, o que representa um aumento relativamente aos dois anos anteriores (80 em 2009 e 90 em 2010), com a finalidade de acréscimo competitivo.

Sapo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos