Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Pedro Pauleta é possivelmente o português que melhor conhece o Paris Saint-Germain, adversário do Benfica nesta quinta-feira europeia. O avançado analisou o duelo ao site da UEFA e preferiu não apostar em favoritos. «São boas equipas, em boa forma. Prevejo dois grandes jogos e uma eliminatória equilibrada», anteviu o Ciclone dos Açores.

Pauleta nunca jogou profissionalmente no nosso país mas como português e amante de futebol naturalmente acompanha as competições lusas, da mesma forma que continua a seguir a liga francesa e o «seu» Paris Saint-Germain, onde ainda hoje é dos maiores ídolos dos adeptos.

Em vésperas de um confronto entre Benfica e parisienses, a UEFA quis a opinião do antigo goleador nacional sobre o jogo. «A equipa que seguir em frente pode atingir a final», atirou, de pronto, o ex-internacional.

«É difícil apontar um favorito, pois são duas boas equipas, que estão em boa forma. Individualmente, o Benfica tem mais jogadores de qualidade, mas prevejo uma eliminatória equilibrada, com dois excelentes jogos. O PSG está a fazer uma boa época e tem uma equipa que mistura jogadores experientes e de qualidade com jovens promessas. Está óptima a defender e esta época não sofreu muitos golos. Este grupo está a jogar junto há dois ou três anos e está mais forte. O Hoarau e o Erdinç são muito fortes no ataque, mas também não podemos esquecer o Nenê e o Giuly nos flancos», avalizou.

Quanto ao Benfica, também sobraram elogios. «O Benfica, por seu lado, tem vindo a praticar um futebol de grande qualidade nos últimos dois anos e conta com excelentes jogadores. É uma equipa muito forte, muito forte no ataque, especialmente no flanco esquerdo, com Fábio Coentrão e o Nico Gaitán. A final está cada mais perto e a equipa que sair vencedora deste embate vai ficar muito moralizada para o resto da prova», comentou o açoriano que, em 2006/2007, se cruzou com as águias.

Na altura, o PSG perdeu por 3-1 em Lisboa, de nada valendo a vitória por 2-1 na primeira mão dos oitavos-de-final dessa Taça UEFA. Pauleta ainda recorda essa eliminatória com o coração dividido. «Quando estamos a jogar no estrangeiro, sentimos orgulho sempre que temos oportunidade de defrontar uma equipa do nosso país, ainda mais pelo facto de o adversário ser o Benfica. O PSG ficou pelo caminho mas a eliminatória foi muito equilibrada. O Benfica seguiu em frente graças a um golo marcado nos últimos minutos do encontro no Estádio da Luz», lembrou o maior goleador de sempre da selecção das quinas.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos