Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Em Camp Nou, o Arsenal não foi capaz de suportar o sufoco ofensivo que o Barcelona infligiu e saiu derrotado por 3-1, num encontro em que a superioridade espanhola foi por demais evidente, resultando na qualificação da turma de Pepe Guardiola para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na Ucrânia, a Roma não foi capaz de recuperar da derrota caseira ante o Shakhtar Donetsk, voltando a perder, desta feita por 3-0.

Na eliminatória mais aguardada da noite, o Barcelona procurava recuperar da derrota em Londres frente ao Arsenal por 2-1 no encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da champions e desde cedo foi possível perceber que apenas a ineficácia na hora da finalização poderia afastar a qualificação das mãos da equipa espanhola. Os comandados de Arsène Wenger tinham como grande objectivo evitar o golo na sua baliza, o que garantiria a qualificação, mas Messi tratou de fazer cair por terra as pretensões inglesas nos descontos da primeira parte, num golo que demonstra toda a classe do argentino, que pica a bola sobre Almunia e finaliza de seguida com o pé esquerdo. Com 1-0 ao intervalo, a eliminatória estava do lado da equipa da casa.

Ainda que em vantagem continuou a ser o Barcelona a melhor equipa em campo, e o golo do empate surgiu mesmo na sequência de um canto que Busquets emendou para a sua baliza. O 1-1 dava naturalmente alento ao Arsenal, mas a expulsão de van Persie aos 56 minutos dificultou a tarefa à sua equipa, que foi aguentando sucessivas investidas do adversário, mas nada pôde fazer quando Xavi aos 69 minutos não perdoou apenas com Almunia pela frente. Apenas 2 minutos volvidos Messi aumentou para 3-1 na marcação de uma grande penalidade, golo que permitiu aos astro argentino subir ao lugar cimeiro da lista de melhores marcadores da Liga dos Campeões.

As oportunidades de golo foram sendo criadas pelo Barcelona, que no entanto não concretizou o golo da tranquilidade, mas o Arsenal mostrou-se inofensivo e apenas por Bedtner teve oportunidade de fazer o 3-2. Com esta vitória, o Barcelona garante a quarta qualificação consecutiva para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

No outro encontro de terça-feira da Liga dos Campeões, o Shakhtar confirmou o bom resultado averbado em Roma voltando a vencer a turma italiana, que desta feita teve Vicenzo Montella no banco, por 3-0. Hubschman, Willian e Eduardo foram os autores dos golos ucranianos, que garantiram um feito histórico para a turma de Mircea Lucesco, já que esta foi a primeira qualificação de uma equipa da ex-União Soviética para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Shakhtar soma neste momento 12 encontros consecutivos a vencer entre Liga dos Campeões e Campeonato, tendo a última derrota acontecido em Outubro do ano passado, curiosamente diante do Arsenal, hoje eliminado.

Quarta-feira é dia dos desafios entre Tottenham e Milan (vitória por 1-0 dos ingleses em Itália na primeira mão) e entre Valencia e Schalke 04 (empate a uma bola na primeira mão, disputada em Espanha).

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos