Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Com um discurso confiante, motivado pela vitória do passado Domingo diante do actual campeão nacional, Domingos Paciência abordou, ao final da manhã, o desafio desta quinta-feira, diante do Liverpool. A leitura do técnico arsenalista é simples: se a sua equipa bateu as águias, pode «ganhar a qualquer equipa» e lembrou que pela frente há apenas «dois caminhos possíveis»: «Ou ficamos por aqui ou fazemos história».

«O Sporting de Braga é um clube com mais projecção na Europa. Vamos acreditar que é possível». Palavras de confiança de Domingos Paciência no início da conferência de imprensa de antevisão ao desafio de amanhã, com o Liverpool, lembrando, logo de seguida, o resultado positivo que a sua equipa alcançou no passado Domingo, frente ao Benfica: «Gostaria que esses resultados surgissem mais vezes. Tenho sido obrigado a mexer na equipa várias vezes devido a lesões e isso retira alguma qualidade e continuidade. Mas o que fizemos contra o Benfica demonstra que podemos ganhar a qualquer equipa. Queremos deixar tudo em aberto para a segunda-mão. Pode acontecer qualquer resultado», atirou o treinador dos minhotos.

Quanto ao adversário, que Domingos admite conhecer «na perfeição», os elogios são muitos: «São rápidos na frente, têm avançados potentes e assentam o seu jogo nos dois médios mais defensivos e nos dois extremos». Nomes? «Dirk Kuyt, Andy Carroll, Raul Meireles... Enfim, atletas de grande qualidade. Conhecemos todos muito bem, pois os jogos deles entram pela nossa casa adentro. O futebol inglês é diferente dos outros, tem uma grande incerteza e por isso é que gostamos de o ver. É um futebol espectacular», referiu, desvalorizando assim as ausências de Steven Gerrard e do uruguaio Luis Suárez.

Este é o segundo adversário inglês do Sporting de Braga esta época nas competições europeias, que até já ganhou ao Arsenal. As comparações são inevitáveis e o facto de os reds não estarem tão bem quanto os gunners na Premier League, nada significa, diz Domingos: «Não. O Liverpool é uma equipa muito difícil. Vem de uma vitória sobre o Manchester United e a qualquer momento põe tudo o que sabe cá fora. É diferente do Arsenal. O Liverpool é mais profundo, tem mais amplitude no seu jogo. O Arsenal joga com as linhas mais próximas».

Perante tantos argumentos a favor do adversário Domingos inverte o discurso e lembra que a sua equipa «tem possibilidades de seguir em frente», lembra os vários aspectos que, num jogo, afectam o rumo dos acontecimentos e deixa a fórmula: «Queremos proporcionar grandes momentos de futebol» e «não sofrer golos» levando, assim, «a decisão da eliminatória para a segunda-mão», rematou o treinador.

Em relação à convocatória, destaques para as chamadas de Alan, à condição, e cinco atletas do clube-satélite. Vandinho ficou novamente de fora por não se encontrar a cem por cento.

Eis os convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano;
Defesas: Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Kaká, Aníbal, Sílvio, Dani;
Médios: Mossoró, Leandro Salino, Hugo Viana, Peterson;
Avançados: Paulo César, Hélder Barbosa, Lima, Meyong, Alan e Januário.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos