Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Jorge Jesus admitiu que «só a vitória interessa» ao Benfica este domingo, quando o Portimonense se deslocar ao Estádio da Luz, mas alertou os sócios e adeptos encarnados para uma partida que se poderá tornar complicada «devido às estratégias defensivas» do adversário. O treinador das águias garantiu que o plantel «está preparado» para lidar com a motivação dos algarvios, para os quais «um pontinho aqui é sinónimo de vitória».

O Benfica «tem a obrigação e a pressão de vencer» o Portimonense até porque o título «ficou mais longe com a derrota em Braga» mas não está «ainda selado». As convicções são de Jorge Jesus e fazem parte da antevisão do técnico quanto à partida caseira com os alvi-negros.

«A equipa encontra-se moralizada pelo resultado e pelo jogo que fez com o PSG. Este jogo vai ter outra história, é outra competição, mas temos a responsabilidade e pressão de vencer. Sabemos que um pontinho no Estádio da Luz é como se fosse uma vitória para os nossos adversários. É natural que a estratégia deles se baseie na defesa mas já estamos preparados para isso, porque uma grande parte das equipas que cá vêm fazem isso», começou por antecipar o líder das águias.

Com a distância de onze pontos para o FC Porto as contas do Benfica no campeonato complicaram-se e Jorge Jesus é o primeiro a reconhecer o cenário. Ainda assim, o treinador dos encarnados só atira a toalha ao chão quando a roubarem das suas mãos. «Não podemos branquear a distância, as coisas estão mais difíceis depois da derrota em Braga, mas como tudo no futebol é possível vamos continuar a acreditar. Apesar de à medida que o tempo passa cada vez vai ser mais difícil de alcançar o FC Porto, vamos continuar a acreditar enquanto houver hipóteses matemáticas», avalizou um técnico que tem hoje de lidar com várias questões físicas no plantel.

«No jogo de Braga não lançámos o Salvio e o Gaitán porque estavam lesionados. Tirando os jogadores que não vão poder jogar por castigo, os outros estão todos com capacidades para jogar este domingo, incluíndo eles os dois. Fernández, por exemplo, não tem tido uma adaptação fácil mas vai estar convocado para amanhã e aos poucos, no futuro, vamos tentar lançá-lo no jogo sem correr grandes riscos», assumiu Jesus.

Quem ia ser aposta do treinador este domingo era Airton, até pela ausência de Javi García por castigo, mas o brasileiro adoeceu e está em dúvida nas opções. «Acho que hoje é capaz de treinar, mas ainda não tenho a certeza. Em condições normais será ele a opção», confirmou o mister.

As ausências de Luisão e Maxi também são certas neste embate, porque ambos cumprem um jogo de suspensão devido ao acumular de amarelos. «Jardel ou Roderick» foram citados como possíveis substitutos do capitão, mantendo-se a incógnita sobre o jogador a utilizar na lateral. Luís Filipe, mesmo não sendo um atleta de eleição para Jesus, pode ter aqui uma oportunidade de actuar na ala direita.

Jesus foi ainda questionado sobre a capacidade ultimamente revelada pela sua equipa para virar os resultados. O técnico desde logo elogiou os atletas e o futebol apresentado, apontado a «qualidade e intensidade de jogo» das águias como um dos motivos para as reviravoltas. A «vontade de vencer» faz o resto. «Há mérito do Benfica. Houve vontade muito forte em ganhar, mas isso não chega e uma das questões que têm levado a que o Benfica tenha mudado os resultados é a frescura física, para podermos dar volta no final dos jogos. Os nossos adversários, nas segundas partes, perdem-se um pouco tacticamente e fisicamente, porque o Benfica fomenta uma velocidade de jogo muito alta, tem circulação de bola a seu favor e desgasta a equipa contrária», explicou.

Jorge Jesus referiu-se ainda às chamadas de Gaitán e Salvio pelo seleccionador argentino e, apesar de se regozijar pela atenção concedida aos seus pupilos, adiantou que o Benfica «vai pedir as suas dispensas» à Federação das Pampas. «Ficamos felizes pelas convocatórias, até porque, habitualmente, não eram jogadores convocados. Isso deve-se ao trabalho da equipa, do trabalho que fizeram no Benfica. Mas vamos ver se conseguimos tirá-los desta convocatória.»

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos