Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Praiense e Vitória têm a descida praticamente consumada Cb1a5478c62784a2a63ec370cd2d54c3&w=290&sx=0&sy=0&sw=600&sh=400&q=75&w=500
Derrota caseira frente ao Atlético de Reguengos reduziu de forma drástica as possibilidades do Praiense se manter na II divisão. O Vitória também tem o destino quase traçado. Santa Clara confirma bom momento com empate no Restelo.

A jornada 23 do campeonato da II divisão nacional, zona Sul, não foi das mais proveitosas para as equipas açorianas – um empate e duas derrotas – mas é sobre o Praiense que recai maior dose de desalento depois da derrota caseira por 1-3 frente ao Atlético de Reguengos.

Afundado nos lugares de despromoção, o confronto com a turma de Monsaraz era visto como uma rampa de relançamento para uma esperança maior rumo à manutenção mas o desaire dissipou dúvidas que ainda poderiam subsistir e só um milagre evitará a equipa da Praia da Vitória de descer à III divisão.

O Praiense mantém-se no 15.º e penúltimo lugar e está a 16 pontos do 11.º, posição que garante a permanência directa, pois dois dos três 12.º colocados das três séries também serão despromovidos. Ou seja, com 21 pontos em disputa, a formação de Francisco Barão está a cinco de ver consumada a descida.

Madalena e Operário também ficaram-se pelas intenções nesta jornada onde tinham pela frente opositores teoricamente ao seu alcance. Os picoenses não conseguiram melhor que um empate a zero no recinto do Casa Pia e ainda viram os locais desperdiçar uma grande penalidade na primeira parte.

Também o Operário ficou aquém das expectativas ao perder por 0-1 na recepção ao Farense, partida onde os fabris revelaram-se ineficazes no ataque e nem de penalidade conseguiram marcar. Aos 79 minutos o avançado Vida atirou ao lado da baliza de Serrão da marca dos onze metros.

Na Liga Orangina, o Santa Clara somou o quinto jogo sem perder ao empatar a zero no estádio do Restelo. O nulo frente ao Belenenses sabe a pouco tendo em conta as oportunidades de golo criadas mas o ponto alcançado reforça o bom momento que a equipa de Ponta Delgada atravessa.

O arranque da segunda fase do campeonato da série Açores, série da manutenção, praticamente sentenciou a queda do Vitória nos regionais. A derrota por 3-2 diante do Capelense complica sobremaneira as reduzidas esperanças dos picoenses em se salvarem da despromoção. Pelo contrário, os três pontos somados pelo colectivo de Miguel Ferreira são uma preciosa injecção de confiança para futuras batalhas.

O mesmo se aplica ao triunfo do Sporting Ideal sobre o Prainha, por 2-1, com mérito para os leões da Ribeira Grande que recuperaram de uma desvantagem inicial. Em cinco jogos no comando da equipa o presidente/treinador, Hernâni Costa, continua a trilhar o caminho da recuperação e a equipa da Ribeira Grande já está fora dos lugares de despromoção, tal como o Capelense.

Jornada positiva para o União Micaelense que foi à Vila Nova golear o Vilanovense por 4-1 e reforçou a posição cimeira no grupo dos últimos, distanciando de um adversário directo na luta pela permanência.

Acácio Mateus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos