Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Sérgio Abrantes Mendes confirmou esta terça-feira ter recorrido à banca para assegurar a «estabilidade financeira» do Sporting para «uma parte considerável do resto do ano». Simultaneamente, Godinho Lopes descartou qualquer ligação à mesma, reafirmando-se como «independente». Também hoje foram divulgados os nomes da lista de Dias Ferreira.

Abrantes Mendes está preocupado com as finanças dos leões e procurou auxílio na banca. Foi o próprio candidato a presidente quem confirmou a tentativa de criação de «uma almofada» que segure as contas verde e brancas.

«A minha primeira preocupação foi assegurar uma almofada de conforto junto de uma pessoa que está extremamente bem colocada no meio financeiro, um alto quadro de uma instituição bancária, para que o Sporting tenha estabilidade durante uma parte considerável do resto do ano», garantiu à Lusa.

O sócio sportinguista rejeitou «ser confrontado com o problema da falta de meios de tesouraria que provoquem salários em atraso ou incumprimentos a curto prazo» e adiantou que são precisos «12 a 15 milhões de euros» para «uma gestão segura e adequada».

«O problema tem sido uma gestão que deixa muito a desejar. Os 64 milhões gastos em aquisições, sem que tenha havido retorno, são disso exemplo. Quem tem a culpa? Se calhar, é um dos nomes fortes do futebol de uma determinada lista», criticou ainda Abrantes Mendes. «A menos que haja um poço de petróleo debaixo de Alvalade é impossível desligarmo-nos da banca até 2012. O passivo é de 320 milhões de euros e tem de ser perspectivado em termos de abatimento num longínquo prazo», acrescentou.

Por outro lado, Godinho Lopes distancia-se da banca e rejeita entrar em competição directa com o já apelidado de «homem da massa», o jovem Bruno de Carvalho. «Também me têm tentado ligar à banca mas sou completamente da independente da banca. Não tenho qualquer ligação ao passado menos vitorioso do Sporting nos últimos anos. O mais importante é os sportinguistas olharem para as propostas e não para as mentiras. Não quero falar do fundo russo do Bruno Carvalho. Não falo de outras candidaturas. Só falo das minhas propostas. Estão a tentar colar-me à continuidade recente do Sporting e isso é inqualificável», rispostou.

Entretanto, no aeroporto da Portela, Bruno de Carvalho garantiu que «o treinador será o próximo passo». O candidato chegou hoje da Rússia depois de lá ter apresentado os três grandes apoios para o seu fundo de 50 milhões de euros.

Ao início da noite, em Lisboa, foi revelada oficialmente a constituição da equipa de Dias Ferreira. Confira aqui os nomes que apoiam o ex-presidente da mesa da AG Sporting.

Presidente - Dias Ferreira
Área social – Marcelo Rebanda
Núcleos – Edgar Manaca
Fundação – João Xara-Brasil
Director para futebol - Paulo Futre
Director modalidades – Mário Patrício
Vice-presidente para área financeira – Hélder Veiga
Novos modelos de negócio – Samuel Almeida
Comunicação – Paulo Rego
Assembleia Geral – Rui Medeiros, Eduarda Proença Carvalho, Rui Rosário Rego, Carlos Caneja Amorim e Vitor Sá Pereira
Conselho fiscal – António Samagalho, Rui Ascensão, Manuel Figueiredo Paulo, Jorge Barbosa Gaspar e José Santos Malaquias
Conselho leonino - Maria Borges do Castro, Carlos Monjardino e Augusto Calixto Pires

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos