Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Portimonense e Vitória de Guimarães abrem esta sexta-feira a 24ª jornada da Liga Zon Sagres. Os algarvios somam apenas 16 pontos e estão par a par com a Naval no fundo da tabela classificativa, vendo a indesejada despromoção cada vez mais perto. Por seu lado, os vimaranenses estão no 5º posto, com os mesmos pontos da formação que os antecede na tabela e ainda com hipóteses de apanhar o Sporting.

Carlos Azenha e Manuel Machado têm neste momento preocupações mais do que distintas.

O treinador do Portimonense tenta a todo o custo fazer com que a garra do seu plantel se reflicta em bons resultados que permitam aos algarvios respirar fora da linha de água, o que já não acontece desde a 11ª jornada. O surpreendente empate na Luz alcançado na ronda transacta pode funcionar como um autêntico balão de oxigénio e os cinco pontos de distância para o clube à sua frente, o Vitória de Setúbal, são apresentados como meta tangível.

Do outro lado do campo está hoje o Vitória de Machado. Os vitorianos ocupam actualmente a 5ª posição da tabela com 33 pontos, os mesmos do Paços de Ferreira, e distam também apenas cinco para o terceiro classificado. O Sporting, até pelo calendário que tem - visita a Guimarães, precisamente, idas ao Dragão e a Braga – pode ser um alvo dos vimaranenses. Mas a Europa, acima de tudo, é o apelo e o foco dos minhotos até ao final da época.

Em termos de confrontos directos, verificamos que alvi-negros e vitorianos já se encontraram em 27 ocasiões para a Liga Portuguesa e, apesar do ascendente dos homens de Guimarães, há um relativo equilíbrio. Os nortenhos têm assim 13 vitórias contra sete empates e sete derrotas aos pés do Portimonense.

O problema que Azenha tem de solucionar esta noite, no Estádio Municipal de Portimão, está ainda relacionado com o histórico recente: três jogos e três desaires, por 2-0, 3-1 e 2-0. O último triunfo do Portimonense sobre este oponente data da 36ª jornada da liga de 1988/89 (2-1) mas, saliente-se, os algarvios desceram no ano subsequente e só esta temporada, após largos anos nos escalões inferiores, regressaram ao convívio com os grandes.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos