Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
André Villas-Boas não gosta de saltar etapas. O treinador do FC Porto assegurou este sábado que todo o plantel azul e branco está focado «em vencer a Académica» e garante que nenhum jogador está já a «pensar na Luz». Até porque «o título não está feito» e «um mau resultado contra o Benfica podia alimentar-lhes o sonho».

André Villas-Boas não recusou falar sobre o Benfica mas frisou repetidamente aos jornalistas que o FC Porto, neste momento, só pensa na equipa de Ulisses Morais.

«Não podemos imaginar que isto está feito. Temos de vencer a Académica e só depois pensar no próximo jogo. A distância é considerável mas faltam muitas jornadas. Um resultado negativo com a Académica e na Luz podia alimentar o sonho do Benfica. O Benfica é uma equipa bem liderada, como tenho dito, e continuo a dizer que o desafio ainda é complicado», começou por dizer o técnico que rejeita totalmente a ideia de «campeonato fechado».

Ora, André Villas-Boas chegou ao Dragão depois de passar pela Briosa. Tem, por isso, um carinho especial pelo adversário deste domingo. «Considero a Académica um clube especial. Não só o clube que me abriu as portas, mas toda uma série de gente que eu deixei para trás. Atingimos o principal objectivo que era a manutenção e alimentámos o sonho da final da Taça da Liga», recordou, acrescentando: «não posso é deixá-los vencer!»

O FC Porto joga em casa, com o estádio cheio, e precisa apenas de seis pontos para ser campeão. Como se sabe, caso os dragões vençam a Académica, a festa pode ser em pleno terreno do rival. A vitória é o único resultado que passa pela cabeça de Villas-Boas para este fim-de-semana, mesmo que seja preciso fazer poupanças na equipa devido aos amarelos: é que são sete os portistas em risco de exclusão para a ida a Lisboa.

«Acima de tudo, temos de ter a noção que há uma série de factores a ter em conta. Temos um número de jogadores em perigo de exclusão, um ciclo intenso de jogos e também o facto de ser um jogo decisivo para as nossas contas. Encontra-se dentro do nosso objectivo de cinco vitórias. Não temos o jogo da Luz na mente, isso só faz sentido de conquistarmos esta vitória frente à Académica», reforçou.

Do objectivo campeonato ao objectivo Liga Europa, passando pela Champions

André Villas-Boas falou também da Europa. E começou por comentar as declarações de Mourinho.«É uma conclusão legítima de Mourinho. É um lado mais agressivo de ver as coisas, mas é a verdade. O FC Porto não esteve na Champions porque falhou no campeonato, mas quer voltar a vencê-lo. Para o ano, lá estaremos, mas queremos ir à Champions como campeões. O objectivo principal, no ano passado, não esteve ao nosso alcance», referiu o ex-adjunto do Special One, apontando depois o discurso à Liga Europa desta temporada. Outro objectivo azul e branco.

«Não percebo como dizem que o Spartak será fácil. Todos os treinadores querem vencer esta competição. O Spartak vem da fase de grupos da Liga dos Campeões, venceu em casa do Marseille. Eliminaram o Ajax e, se estão nos quartos-de-final, é porque têm mérito. O papel de favorito não serve a ninguém [mas] registamos o apreço internacional. Os jogadores merecem», destacou Villas-Boas.

Ruben Micael, chamado à selecção nacional, mereceu também referência especial do técnico portista. «É um estímulo enorme para um jogador com a qualidade do Ruben. Estamos todos satisfeitos. É importante para nós e para outros jogadores, como o Beto. É óptimo.»

Em relação aos convocados, destaque para as saídas de Sapunaru e Otamendi, dois dos dragões em risco de falhar a Luz devido aos amarelos. Souza e Walter ficam igualmente de fora, enquanto Maicon, Álvaro Pereira e Mariano regressam.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Rolando, Maicon, Sereno, Alvaro Pereira;
Médios: Fernando, Guarín, João Moutinho, Belluschi, Ruben Micael;
Avançados: Mariano, Hulk, Falcao, Varela, James e Cristian Rodriguez.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos