Postado Ter 5 Abr 2011 - 20:02
A «última moda» no Facebook é a publicação de um livro feito a partir das fotos, comentarios e mensagens dos utilizadores. Uma necessidade de exposição que não conhece limites.
Estamos a falar do Egobook - nada mais adequado - e a novidade pode ser vista em https://apps.facebook.com/my-egobook. O site conta com a aprovação de Zuckerberg mas mantém-se fora da rede do Facebook.
Trata-se de um livro personalizado de 74 páginas que contém as imagens publicadas, as mensagens do mural e os comentarios. Na capa a fotografía do titular e na contra-capa pode ver-se as fotografias dos amigos.
Para ter acesso a este serviço, o utilizador deve autorizar que a aplicação possa ceder a todos os dados pessoais, só assim é que é possível criar um livro.
O Egobook custa entre 30 a 45 dólares, dependendo da quantidade de páginas, e é impresso no idioma do utilizador. O controlo sobre o que pode ser impresso é muito curto, e a informação é publicada em pacote.
Uma alternativa menos original é o Ninuku, que converte em PDF o que aparece no mural. Este serviço custa 24 dólares por mês e permite uma recolha anual, semestral ou trimestral de todas as ocorrências.
Também no Twitter, é possível um processo semelhante. O Twournal permite criar, comprar e vender livros impressos, elaborados a partir dos twetts individuais. Para fazer do livro um objecto mais interesante, podem-se acrescentar imagens e fotos de outros serviços, como o Twitpic ou o YFrog.
Começa a ser cada vez mais insistente a necesidades que as redes sociais tem de recomendações personalizadas que funcionam como publicidade. Também isso mesmo, o Google tomou emprestado do Facebook o Like.
TVI24
Estamos a falar do Egobook - nada mais adequado - e a novidade pode ser vista em https://apps.facebook.com/my-egobook. O site conta com a aprovação de Zuckerberg mas mantém-se fora da rede do Facebook.
Trata-se de um livro personalizado de 74 páginas que contém as imagens publicadas, as mensagens do mural e os comentarios. Na capa a fotografía do titular e na contra-capa pode ver-se as fotografias dos amigos.
Para ter acesso a este serviço, o utilizador deve autorizar que a aplicação possa ceder a todos os dados pessoais, só assim é que é possível criar um livro.
O Egobook custa entre 30 a 45 dólares, dependendo da quantidade de páginas, e é impresso no idioma do utilizador. O controlo sobre o que pode ser impresso é muito curto, e a informação é publicada em pacote.
Uma alternativa menos original é o Ninuku, que converte em PDF o que aparece no mural. Este serviço custa 24 dólares por mês e permite uma recolha anual, semestral ou trimestral de todas as ocorrências.
Também no Twitter, é possível um processo semelhante. O Twournal permite criar, comprar e vender livros impressos, elaborados a partir dos twetts individuais. Para fazer do livro um objecto mais interesante, podem-se acrescentar imagens e fotos de outros serviços, como o Twitpic ou o YFrog.
Começa a ser cada vez mais insistente a necesidades que as redes sociais tem de recomendações personalizadas que funcionam como publicidade. Também isso mesmo, o Google tomou emprestado do Facebook o Like.
TVI24