Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Domingos Paciência e Manuel Machado concordaram na avaliação da partida e consideraram o Sp. Braga um «justo vencedor». O técnico arsenalista apostou já numa «outra noite especial» para a próxima quinta-feira enquanto o treinador vimaranense lamentou os «erros defensivos graves» mas lembrou que tem uma equipa «em construção» que já garantiu «o objectivo da temporada».

Domingos: «É evidente que foi um jogo importante e uma vitória importante devido à separação pontual. Quanto mais vantagem ganharmos melhor. A jornada foi positiva para nós porque o Nacional empatou, o Paços de Ferreira e a União Leiria, outras equipas próximas, perderam, por isso tínhamos de ganhar. Era importante, até porque o Vitória luta pelo mesmo objectivo. O jogo foi excelente. Não foi tão bom na primeira parte porque o Vitória teve um bloco baixo e nós sentimos dificuldades de mobilidade, mas o segundo tempo mostrou que fomos justos vencedores. Até parecia que não tínhamos jogado na quinta-feira para a Europa. Os jogadores tiveram grande frescura, apresentaram uma grande atitude, um grande trabalho e motivação. A primeira parte não foi tão boa devido à organização do Vitória mas a segunda mudou tudo, o Vitória abriu mais com o golo e foi à procura do resultado o que nos deu espaço para mostrar mais qualidades. Esta equipa sabe o que quer e já pensa na próxima quinta-feira, altura em que tem um jogo importante para a história do próprio clube. Há jogadores que jogam menos, casos do Hélder, do Ukra, do Mossoró. Havia necessidade de gerir, no sentido físico, não por querermos mas por obrigação. Alguns jogadores apresentam alguma debilidade física, o Alan, o Vandinho, o Paulo César... Com o apoio dos adeptos, que foram fantásticos, que temos de agradecer, podemos continuar assim. Estes jogos deixam marca. O Dynamo é das melhores equipas da Liga Europa mas temos consciência do resultado que fizemos lá. Espero ter mais uma noite especial aqui, vamos procurar isso.»

Manuel Machado: «Temos de olhar para todos os factores. O primeiro tempo foi equilibrado e até foi o Vitória a ter a melhor oportunidade para se adiantar no marcador logo no início do jogo. Não fomos eficazes e houve mais dois momentos em que nos poderiamos ter adiantado, pelo Alex e pelo Ndiaye. Ao intervalo havia equilíbrio, uma divisão dos momentos de construção do jogo mas, depois, no segundo tempo, dois erros graves em lances de bola parada foram determinantes. No golo intermédio também se deveria ter feito mais para o evitar. Quando se cometem erros assim tão graves no plano defensivo fica difícil. No final voltamos a ter algum ascendente ofensivo mas já não dava. O Sp. Braga está de parabéns, foi um justo vencedor. Mas é preciso ver que está num patamar de construção bem mais adiantado, com profissionais muito identificados uns com os outros. Nós estamos a criar uma equipa, a crescer. É preciso persistência e muito trabalho para o que hoje está verde amanhã fique maduro. Este é sempre um jogo particular, este ano ganhamos um e perdemos outro. Assim dividimos os pontos, a alegria de Guimarães na primeira volta é hoje a de Braga. É normal, devido à rivalidade entre cidades e clubes. O empate técnico fica registado. Não levamos sequelas. Já conseguimos o objectivo da temporada e temos um momento brilhante que é poder estar no Jamor. Não abdicamos, claro, de lutar sempre pelos três pontos mas já temos uma segurança e uma certeza para a próxima época [a Europa].»

Paulão: «Sinto-me bem. O que aconteceu em Kiev [ndr: indisposição que motivou saída aos 45 minutos] foi ultrapassado e graças a Deus hoje conseguimos uma boa vitória. O jogo vale três pontos, é igual aos outros, mas o nosso objectivo era o terceiro lugar e está de novo alcançado. O plantel está todo muito concentrado e trabalhando bem direitinho vamos conseguir fazer as coisas como queremos, bem. Quinta-feira é uma tarefa difícil mas não impossível. Vamos conseguir.»

Alex: «O jogo foi decidido nas bolas paradas. O Sp. Braga fez dois golos num curto espaço de tempo. A primeira parte foi equilibrada e controlamos bem defensivamente, na segunda desconcentrámo-nos e sofremos. Sabemos que as bolas paradas são fundamentais no futebol de hoje, trabalhamos para não cometer erros mas às vezes eles acontecem. Foi o que se passou aqui. É uma derrota difícil, com um rival, num jogo que queríamos vencer. É um jogo diferente para os adeptos e para nós que fazemos parte do plantel. Vivemos estes jogos de forma diferente e viemos para ganhar, mas não foi possível. Temos de levantar a cabeça e pensar no Marítimo que vale os mesmos três pontos. Não vamos abaixo, vamos levantar a moral do grupo, até porque ainda temos a ida ao Jamor.»

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos