Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O pedido de ajuda externa de Portugal tornou-se num assunto central nos últimos dias da campanha eleitoral para as legislativas na Finlândia, que decorrem domingo e onde se espera um avanço do populismo de direita.

O renhido confronto entre "pró-europeus" e eurocépticos apenas ficará esclarecido com a contagem dos últimos votos.

Na quinta-feira, Martti Salmi, responsável do Ministério das Finanças finlandês, disse numa entrevista à agência Reuters que a Finlândia poderá bloquear a ajuda financeira da zona euro a Portugal, decisão que poderá questionar a credibilidade da união monetária.

Na fase final da campanha eleitoral, os partidos eurocépticos que se opõe à concessão de ajuda financeira, ou em aumentar o montante do fundo de resgate europeu (Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, FEEF), pareciam estar a ganhar terreno, embora a última sondagem divulgada apontasse para um ligeiro recuo deste bloco.

Ao contrário dos restantes países, onde a decisão cabe ao governo, a Finlândia é o único membro da zona euro onde a concessão deste empréstimo depende de uma autorização prévia pelo parlamento.

"A situação está a ficar cada vez mais apertada", admitia Salmi, conselheiro do ministro das Finanças, numa referência às anteriores projecções que forneciam 48 por cento aos partidos que se opõe à concessão do empréstimo a Portugal.

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos