Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Pep Guardiola já se apresentou aos jornalistas para projectar a final da Taça do Rei frente ao Real Madrid de Mourinho. O treinador espanhol mostrou-se confiante, ainda que preveja uma final «dividida, onde tudo pode acontecer». Relativamente ao lote de escolhidos do Barcelona é de salientar a reintegração de Puyol. Entretanto, Guardiola adiantou que a equipa blaugrana será «Pinto e mais dez».

Guardiola já venceu seis finais e quer vencer a sétima esta quarta-feira, em Valencia, com o grande rival Real Madrid. No entanto, a ambição culé tem consciência da realidade e sabe que a tarefa não será facilitada pelos jogadores de Mourinho. Por isso, o treinador blaugrana quer um Barça fiel à sua imagem.

«Imagino uma final onde tudo pode acontecer. Enfrentam-se duas grandes equipas, excelentes jogadores. Espero que haja um ambiente festivo, que não haja problemas, que todos se respeitem. É um regalo chegar à final. Eles [Real Madrid] sabem quem somos. Podemos mudar um ou outro detalhe mas a nossa essência vai-se manter. O objectivo é melhorar para gerar mais jogo e mais ocasiões de golo. Tentaremos ser atrevidos e valentes para triunfar. O Barcelona tem virtudes que o Real Madrid não tem, e vice-versa. Quem impuser a suas ganhará», começou por analisar.

Questionado acerca da táctica apresentada por Mourinho no último confronto, com Pepe a ajudar num meio-campo reforçado, Guardiola preferiu não se alongar em comentários. «Jamais opinaria sobre a táctica de um colega meu. O Real Madrid pode agora jogar de outra maneira, temos de estar preparados. Sábado foi uma excepção ao resto da temporada. Não falamos do que nos fizeram no outro dia, apenas conversamos sobre o que pode acontecer na final, das possíveis opções, mas sempre insistindo no que nós devemos fazer para ganhar», acrescentou Pep Guardiola, para depois levantar a ponta do véu sobre as suas escolhas. «Jogará Pinto e mais dez. Seria uma falta de respeito para com ele e o plantel não o colocar em campo, já que jogou toda a Taça, tem estado bem e a trabalhar forte».

Por fim, e tendo em conta que o Real Madrid não vence este troféu há largos anos, Guardiola desvalorizou uma possível derrota. «A história é história. Se vencermos este ano não vamos mudar o peso do Real Madrid na história, nem o contrário. O passado do Real Madrid e do Barcelona pesam demasiado para serem traduzidos numa simples final. É mais um jogo de futebol, que ganhe o melhor e pronto», concluiu.

Em relação aos convocados do Barça, é de destacar a inclusão de Puyol, após longa paragem por lesão. Adriano também está recuperado e faz parte da convocatória. Nolito, Dos Santos, Miño e Montoya, jogadores dos B que participaram nesta caminhada, também viajam para Valencia.

Convocados do Barcelona:

Guarda-redes: Valdés e Pinto;
Defesas: Fontás, Puyol, Maxwell, Adriano, Piqué, Dani Alves, Milito;
Médios: Busquets, Keita, Mascherano, Xavi, Iniesta, Afellay, Thiago;
Avançados: Pedro, Jeffren, Messi e Villa.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos