Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O FC Porto conseguiu a qualificação para a final da Taça de Portugal, depois de dar a volta à meia-final frente ao Benfica no Estádio da Luz. A equipa de Villas Boas havia sido derrotada por 2-0 no Dragão, mas na segunda mão bateu os encarnados por 1-3, conseguindo mais uma vitória no terreno das águias nesta temporada. Moutinho, Hulk e Falcao marcaram para o FC Porto, Cardozo de penálti reduziu para os encarnados.

Ambas as equipas iniciaram a partida com surpresas no onze inicial, com Jorge Jesus a optar por Franco Jara em detrimento de Pablo Aimar, enquanto no FC Porto Villas Boas deu a titularidade ao uruguaio Cristián Rodriguez.

Os primeiros 45 minutos foram de grande equilíbrio, ainda que fosse o Benfica a equipa com mais posse de bola, conseguindo contrariar o habitual jogo dos azuis e brancos, que ainda assim conseguiram mais uma vez contrariar o futebol mais rápido por parte do Benfica. A primeira grande ocasião de golo pertenceu aos encarnados, que por intermédio de Javi garcia estiveram muito perto do 1-0, num lance de bola parada em que o espanhol cabeceou à vontade no coração da área portista, fazendo a bola passar muito perto do poste esquerdo de Beto.

Numa partida também marcada por alguns erros de passe de parte a parte, o FC Porto quase marcou perto do final dos primeiros 45 minutos, depois de uma grande arrancada de Hulk que assistiu primorosamente para já com Júlio César em desequilíbrio rematar para defesa do guardião brasileiro, e na recarga fez a bola passar por cima da baliza do Benfica.

O nulo ao intervalo era o resultado mais justo, face à produção das duas equipas em campo, que dividiam o domínio e não conseguiram superiorizar-se ao adversário de forma clara.

Sem alterações nos dois onzes, o encontro manteve a mesma toada com que terminara os primeiros 45 minutos, com o Benfica a tentar gerir o resultado conquistado no Dragão, enquanto o FC Porto procurava um primeiro golo que recolocasse os azuis e brancos na discussão da eliminatória.

À passagem do minuto 64 João Moutinho coloca o FC Porto em vantagem. Ainda no seu meio campo, Fernando efectua um corte em carrinho, impedindo a progressão de Franco Jara e colocando a bola em Álvaro Pereira. O lateral esquerdo serve Cristian Rodriguez que, flectindo para o centro do terreno endossa a bola a João Moutinho para o remate forte e colocado do internacional português.

Seguiram-se 10 minutos de domínio da equipa do FC Porto, com a equipa de André Villas-Boas a marcar mais 2 golos, operando completamente a reviravolta na meia final. Primeiro foi Hulk, que em posição de fora de jogo, recebeu um passe de Álvaro Pereira para bater Júlio César, para 2 minutos volvidos Falcao ampliar a vantagem beneficiando de um desvio em Javi García.

Duas semanas depois a falange de apoio dos «dragões» voltava a festejar nas bancadas da Luz, e com os golos fora a poderem ser decisivos em caso de empate era necessário o Benfica marcar por duas vezes para marcar presença na Final.

Aos 78 minutos, Carlos Xistra assinala falta de Sapunaru sobre Saviola dentro da área portista, apontando para a marca de grande penalidade. Chamado à conversão, Cardozo não desperdição apesar de Beto ter estado muito perto de conseguir a defesa, já que o remate saiu para o meio da baliza.

Estava feito o 1-3, mas o FC Porto continuava em vantagem na eliminatória, faltando 10 minutos por jogar. Até final o jogo foi mais frenético que bem jogado, com o Benfica a tentar marcar o golo que lhe permitiria a passagem, mas com o FC Porto a conseguir em contra ataque aproveitar os espaços deixados no sector mais recuado da equipa de Jorge Jesus.

Com o apito final de Carlos Xistra, nova festa azul e branca no relvado da Luz, depois da festa do título.

Depois desta derrota que ñão estava certamente nas cogitações de Jorge Jesus, o Benfica tem agora «mais uma» final pela frente, discutindo no Sábado em Coimbra o jogo decisivo da Taça da Liga frente ao Paços de Ferreira.

ZeroZero

#2
 Patricia Pereira

Patricia Pereira
Membro
Membro
muito bom,muito bom :D

#3
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Os do benfica andam a beber antes de jogarem com o porto páa

#4
 Patricia Pereira

Patricia Pereira
Membro
Membro
eles não andam a beber.os do porto é que são superiores :)

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos