Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Para o Barcelona a noite é de festa, para o Manchester United é de mágoa. Contudo, os intervenientes nesta excelente final da Liga dos Campeões concordaram na análise ao jogo: o vencedor é justo.

Pep Guardiola: «Estamos muito contentes. Foi um excelentíssimo jogo. Ganhar a Liga dos Campeões é qualquer coisa de muito difícil. Estivemos a prepararmo-nos durante muito tempo para este encontro.O Manchester é uma belíssima equipa, merecia estar na final. Consegue marcar golos em poucas oportunidades, mas controlámos muito bem a partida, fizemos um grande jogo. Não só vencemos como jogámos maravilhosamente. Havia que respeitar o Man. United, a sua camisola, a sua história, fizemo-lo e ganhámos. O segundo golo ajudou a tranquilizar. O Mundo viu que vencemos muito bem.»

David Villa: «Era impossível estar mais contente. É um sonho. Não podia estar mais feliz. É um resultado fantástico para nós num estádio muito importante na história do nosso clube. Quem nos conhece sabia que não íamos relaxar. Tinhamos a ambição e potencial de triunfar. Não podíamos desaproveitar esta oportunidade e foi o final de uma temporada fantástica. Estou muito feliz, contente, temos uma equipa com ganas. Quando marquei o 3-1 senti tranquilidade, era um golo que nos dava calma para o que faltava da final. Agora podemos festejar com toda a família.»

Pedro Rodríguez: «[O 1º golo] foi uma jogada muito rápida, vi um espaço e saiu-me bem [o remate], porque Van der Sar é um grandíssimo guarda-redes. Tivemos o domínio do jogo e o controlo da bola, tudo nos saiu bem. Merecemos este título e quero dedicá-lo à afición. O caminho até aqui foi muito longo, mas a equipa fez um grande trabalho.»

Javier Mascherano: «Estamos muito felizes, é algo fantástico bater o Manchester United. Estamos felizes porque jogámos da forma que sabemos que conseguimos jogar. Para qualquer futebolista é excelente ganhar a Champions League.»

Alex Ferguson: «Nós estávamos bem preparados e jogámos como podíamos, mas os passes deles deixam-nos sem reacção. Algo que não é novidade. Eles impressionaram-nos com o toque de bola. Nunca conseguimos controlar Messi, mas muitas equipas nas últimas temporadas também não o conseguiram. Só que quando alguém tem um jogador como Rooney, esperava que fosse possível melhorar na segunda parte. Jogar contra eles nunca é fácil, mas é um desafio e temos de encarar os desafio e não fugir deles. Acredito que vamos melhorar na próxima temporada. O Barcelona é a melhor equipa que já enfrentei e agora o nosso desafio é melhorar, mais e mais. Esperava uma prestação um pouco melhor da nossa parte mas no final tive a certeza que fomos derrotados por uma equipa superior. É a melhor equipa, toda a gente reconhece. Aceito perfeitamente [a derrota], ainda que não seja fácil. Nenhuma equipa tinha alguma vez conseguido dominar assim os meus jogadores, mas não há vergonha em perder uma final para o Barcelona.»

Nani: «Demonstrámos que tínhamos qualidade para defrontar o Barcelona de igual para igual. Na primeira parte conseguimos aguentar o jogo, conseguimos um jogo equilibrado. Na segunda parte demos demasiado o meio-campo e eles aproveitaram. A equipa tentou equilibrar, mas não conseguiu. Eles são muito fortes, trocam bem a bola, principalmente o Messi. As escolhas hoje não foram as melhores...»

Van der Sar: «O Barcelona criou as melhores ocasiões e não falhou. Mas a verdade é que cometemos um ou dois erros e fomos punidos por isso. Creio que [no golo de Messi] estava bem colocado entre os postes... mas os jogadores do Barcelona são muito bons e mesmo que lhes pusessem uma venda continuariam a saber jogar de olhos fechados... Penso que começámos bem o jogo, tal como em Roma. Mas tínhamos de marcar o primeiro e não o conseguimos. Gostaria de agradecer a todos pelas recordações e ver-nos-emos de novo.»

Rio Ferdinand: ««Estivemos melhor do que na final de 2009, e foi pena que tivéssemos desperdiçado algumas ocasiões. Quando empatámos, acreditámos que seria possível vencê-los. Ainda assim, há que reconhecer o mérito do Barcelona, mesmo que um ou outro golo pudesse ter sido evitado. Foram a melhor equipa esta noite e mereceram ganhar. Têm um sistema que funciona e todos sabem o que fazem individual e colectivamente. Tínhamos um plano para os bater, mas não era noite para acontecer.»

Vidic: «Nunca conseguimos jogar como uma equipa, ao contrário do Barcelona, que esteve sempre muito coeso. Por outro lado, o nosso pressing alto não teve o efeito desejado. Jogaram muito bem, fizeram um bom trabalho. Quando se chega à final queremos ganhar e por isso sinto-me desiludido. Eles praticam e praticaram um futebol de alto nível e mereceram ganhar a Liga dos Campeões.»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos