Postado Dom 26 Jun 2011 - 5:41
BMW 635 ficou destruído
Angélico Vieira já foi operado no Hospital de Santo António, no Porto, mas mantém-se em estado muito grave e com prognóstico reservado, adiantou, ao JN, fonte oficial daquela unidade.
Angélico Vieira
Angélico Vieira, cantor e actor que ganhou fama nos Morangos com Açúcar e com a banda D'ZRT está entre a vida e a morte no hospital, após um brutal acidente na A1, em Estarreja, em que morreu um amigo do artista, Hélio Danilson Filipe, de 25 anos.
Os outros dois ocupantes do potente BMW (série 6) 635 também ficaram feridos: Armanda Monteiro Leite, de 17 anos, em estado grave, foi transportada para o Hospital de Santo António, no Porto, tal como Angélico; enquanto Hugo Miguel Pinto, de 20, sofreu apenas ligeiras escoriações. De acordo com o tenente-coronel Rui Barreiros, do Comando Operacional da GNR, citado pela Lusa, Hugo seria o único que viajava com cinto de segurança, apesar de o carro ser descapotável. O automóvel, que era conduzido pela estrela televisiva, tinha sido emprestado pelo dono de um stand da Póvoa de Varzim e não teria seguro.
O acidente, que terá sido originado pelo rebentamento de um pneu, aconteceu pelas 3.15 horas da manhã, a um quilómetro da saída para Estarreja, no sentido Porto-Lisboa. Angélico dirigia-se para a capital, onde iria estar, juntamente com a ex-namorada e actriz Rita Pereira, no espectáculo Morangomania, na praia de Santo Amaro de Oeiras.
A viagem acabaria de forma trágica. O pneu rebentou e Angélico não conseguiu controlar o BMW. O automóvel capotou e Hélio Filipe foi cuspido. Terá batido com a cabeça no rail, sendo colhido, depois, por outro automóvel que seguia logo atrás. Após cerca de 300 metros de cambalhotas, o BMW ficou imobilizado na auto-estrada. Angélico - cujo nome completo é Sandro Milton Vieira Angélico - sofreu um "traumatismo crânio-encefálico muito grave". Foi operado ainda durante a manhã de ontem no Santo António, onde se juntaram amigos e familiares, em desespero. O cantor está em estado crítico e com "prognóstico muito reservado" após nova cirurgia de cinco horas. As próximas horas serão determinantes na luta pela vida.
Carro emprestado por amigo
Fonte: Jornal de Noticias