Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Se estiver tentando perder peso e achar que a culpa é de seu metabolismo, existem mudanças que podem ser implantadas para aumenta-lo. Mas com o marketing em volta dos produtos "melhoradores de metabolismo", pode ser difícil separar o fato da ficção e identificar as técnicas que comprovadamente aumentam o metabolismo de uma pessoa.

1.

Entenda o que é metabolismo. Em termos simples o metabolismo é a taxa com que o corpo queima calorias. A taxa pode variar de pessoa a pessoa, e você e um amigo podem ter o mesmo nível de actividade, dieta e peso mas ainda assim ganhar e perder peso em quantidades diferentes baseado na diferença de metabolismo.

2.

Determine o que influencia seu metabolismo. Existem alguns factores que podem mudar, e alguns factores que são fixos.

* Idade - O metabolismo desacelera 5% por década depois dos 40 anos de idade.
* Género - Homens queimam calorias geralmente mais rápido que mulheres
* Hereditariedade - você pode herdar a taxa metabólica de seus antepassados
* Desordem da tiróide - problemas na glândula tiróide podem desacelerar o metabolismo, mas são raros.
* Proporção de massa corporal magra - o metabolismo aumenta com a massa muscular

3.

Calcule sua taxa metabólica em descanso (abreviado aqui por TMD). Ela pode ser trocada pela taxa metabólica basal, e apesar de serem ligeiramente diferentes, estimar uma das duas é o suficiente para perder peso. Para calcular sua TMD, use a equação de Mifflin-St Jeor, que é mais confiável que a de Harris-Benedict.). Existem ferramentas online que podem fazer isto por você:

* TMD = (9.99w + 6.25s) - 4.92a + 166g
* w = peso em quilogramas.
* s = altura em centímetros.
* a = idade em anos
* g = gênero, 1 para homens, 0 para mulheres.

4.

Ajuste sua dieta. Sua TMD vai lhe dizer quantas calorias são necessárias para manter seu corpo em repouso. Seu consumo diário para manter seu peso deve ser:

* TMD x 1.15
* Por exemplo, um TMD de 2000 significa que a quantidade de calorias para se manter é de 2300 (2000 x 1,15).
* Paa perder peso com segurança, não consuma mais do que sua taxa de manutenção e não menos que seu TMD.
* Conte as calorias registrando o que comeu e olhando quantas calorias cada alimento contém (ou na embalagem ou em tabelas em livros ou na internet).


5.
Faça refeições pequenas e frequentes. Esticar o tempo entre refeições pode fazer seu corpo entrar em modo de emergência, o que significa que ele vai guardar quantas calorias conseguir e armazená-las em forma de gordura. É por isto que jejum e pular refeições só pioram as coisas. Além de ter entre quatro ou seis refeições por dia, comer lanches saudáveis também aumenta seu metabolismo.


6.

Beba água. Assim como a comida, privar seu corpo de água pode encorajar o armazenamento ao invés da queima. Para fazer seu fígado focar em metabolismo ao invés em retenção, beba a quantidade de água apropriada para seu peso.

7.

Aumente seu metabolismo com exercícios anaeróbicos. Atividades diferentes queimam quantidades diferentes de calorias, mas o importante é aumentar sua taxa cardíaca e sustentar a atividade por aproximadamente 30 minutos.


8.

Aumente o metabolismo a longo prazo treinando com pesos. Os músculos queimam mais calorias que gordura (33 mais calorias por dia, para ser exacto)e quanto mais músculo, mais sua TMD. Cada grama de músculo que ganhar é uma forma a mais de queimar calorias o tempo todo. Este é o único meio de aumentar sua TMD, e vale por 60 a 70% das calorias queimadas por dia.


Fonte: pt.wikihow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos