Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Dolores Silva é a jogadora em destaque no futebol feminino português. A atleta de 19 anos, que defendia as cores do 1º de Dezembro, vai jogar na Alemanha, mais propriamente no Duisburg, uma das equipas mais fortes do mundo, que venceu a Liga dos Campeões na temporada 2008/2009.

Ao zerozero.pt, Dolores Silva revela que a transferência para a Alemanha «é o realizar de um sonho», confessando alguma ansiedade por faltar pouco tempo para se poder estrear naquele que é «o mais forte campeonato do mundo». «Estou um pouco nervosa e ansiosa. Já sou assim por natureza, mas numa situação destas ainda estou pior», confessou entre risos.

Apostada em «dar o melhor para poder ser opção e jogar», Dolores Silva acredita que «a língua poderá ser um dos principais obstáculos», apesar de isso não lhe retirar uma ponta de confiança no sucesso que pretende alcançar em solo germânico.

Aliás, o facto de uma das melhores equipas do mundo ter apostado na contratação da jogadora de 19 anos, é, para ela, sinal de que o futebol português começa a ser visto com outros olhos no estrangeiro.

«Acredito que o futebol feminino português comece a ser visto com outros olhos lá fora. As transferências de algumas jogadoras para o estrangeiro é a prova disso mesmo», afirma, ao mesmo tempo que acredita que a selecção portuguesa pode beneficiar com isso.

«A nossa selecção também beneficia com isso porque lá fora há outras condições que cá não existem. As atletas ao jogarem em campeonatos mais competitivos ganham uma maior preparação e novas aprendizagens, que podem ser aplicadas ao serviço de Portugal», comenta ao zerozero.pt.

A terminar, a internacional portuguesa espera que haja uma mudança de mentalidades acerca do futebol feminino em Portugal.

«Houve uma evolução no futebol feminino, mas é preciso mudar mentalidades. As pessoas que não pertencem ao mundo do futebol feminino não se interessam pela modalidade porque é preciso que haja uma maior divulgação, nomeadamente por parte da comunicação social. Se isso acontecesse, provavelmente haveria mais apoios à volta do futebol feminino, que permitissem a Portugal estar num patamar superior ao actual», realça.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos