Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Estados Unidos e Japão mediram forças este domingo para a final do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino e deram espectáculo. A partida foi jogada sempre a alto ritmo e com o esférico na procura das balizas, que só encontrou por duas vezes, uma para cada lado, no tempo regulamentar. O prolongamento trouxe mais dois golos divididos e foi necessário ir a penálties para conhecer a campeã: a selecção asiática.

Os EUA nunca tinham perdido uma final, nunca tinham perdido com o Japão e seriam agora a equipa nacional com mais títulos no futebol feminino. Se. Se tivessem ganho hoje.

Foi com base nestes pergaminhos que as americanas entraram em campo, criando nos dez minutos iniciais quatro ocasiões claras de golo. A última delas com Rapinoe a ficar a milímetros do 1-0, com uma bola ao poste.

Aos 28 minutos foi Wambach a tirar tinta aos ferros, com um tiro, que seria um golaço, mas que foi impedido pela barra.

O Japão assustou-se mas não caiu e tentou também chegar-se à frente e causar calafrios a Hope. Na verdade, foi conseguindo, mas quem activou o placar foi a selecção norte-americana: marcou Morgan, aos 69 minutos.

Os EUA ganharam vantagem mas nem por isso as japonesas se atemorizaram. Característicamente uma selecção lutadora, o Japão fez das fraquezas força e chegou à igualdade aos 81 minutos do encontro, por Miyama, fazendo antever logo aí um prolongamento.

Ele acabou por acontecer, para desespero das yankees, que tanto tentaram resolver até ao final dos 90 minutos. No tempo extra, foram novamente elas a comandar os ataques, ainda que as asiáticas tenham aparecido aqui e ali frente a Hope com boas chances para alterar a toada do jogo.

Aos 104 minutos parecia que tudo se resolvia com o tento de Wambach, só que, mais uma vez, as japonesas cresceram em campo e empataram aos 117', graças à pontaria de Sawa.

Definitivamente, ficou tudo para os castigos máximos. E aí, nas grandes penalidades, Boxx permitiu a defesa a Kaihori, Miyama marcou, Lloyd atirou para a bancada, Nagasato ofereceu defesa a Hope Solo, Heath também deu honras a Kaihori, Sakaguchi facturou, Wambach também e Kumagai repetiu a dose, dando o título mundial ao Japão.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos