Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Benfica e Anderlecht disputaram esta noite a final do Torneio Guadiana e foram os lisboetas a vencer a prova. Os encarnados abriram o marcador por intermédio de Saviola mas um potente Lukaku e um endiabrado Matías Suárez deram a volta ao placar ainda na primeira metade. No segundo tempo, Urreta empatou a partida e garantiu a taça.

A estreia de Axel Witsel a titular foi a maior novidade reservada por Jorge Jesus para este encontro. O médio foi lançado às feras precisamente frente à equipa que durante anos foi a sua maior rival na Bélgica natal e não se pode dizer que tenha encantado, mas também não se deu mal para quem tem apenas três dias de trabalho com os novos colegas.

Aos onze minutos participou na jogada que quase estreava o marcador, com Saviola a ter nos pés e a desperdiçar essa oportunidade, já depois de uma desconcentração belga e do guarda-redes ter saído da baliza. O argentino não marcou aos onze mas facturou aos 16', num excelente lance individual: el conejo ganhou velocidade e ultrapassou central e guardião, culminando a boa jogada com o encosto de pé esquerdo para as redes.

Aos 19 minutos foi Witsel a tentar a sua sorte, mas o tiro do médio saiu bastante por cima. Na resposta, o Anderlecht quase igualou a partida, não fosse Artur travar os intentos de Matías Suárez. Miguel Vítor saiu por lesão pouco depois, passando a braçadeira a Javi García, e a defesa do Benfica começou a sentir a falta do jovem central.

Aos 26 minutos Gillet teve tudo para empatar o jogo, mas atirou ao lado perante as facilidades. Quem já não falhou o alvo foi Lukaku, o prodígio do Anderlecht. O avançado ganhou em velocidade e perante Artur demonstrou todo o seu à-vontade na hora do golo.

O Benfica perdeu momentaneamente o controlo mas logo o recuperou com tentativas atacantes. Saviola, Gaitán e Jara, por duas vezes, não tiveram o discernimento adequado para definir os lances junto à baliza de Proto. Em cima do intervalo, o campo pareceu inclinar-se para a área encarnada e o Anderlecht lá acabou por virar as contas: Matías Suárez tentou, ameaçou e acabou por desfeitear Artur Moraes, aos 46 minutos, depois de um bom lance individual.

Se o empate bastava às águias para vencer o torneio, esta ida para os balneários a perder não entrava nas previsões de Jorge Jesus. Assim, o técnico, sem surpresa, lançou Aimar, Nolito, Bruno César, Urreta e Cardozo para o reatamento. As trocas foram mesmo solução porque Urretaviscaya fez um remate e assinou um golo. Estavam decorridos 56 minutos quando o uruguaio fuzilou o guardião do Anderlecht e recolocou o Benfica na liderança do Torneio do Guadiana.

Pouco depois foi Nolito a trabalhar entre dois defensores belgas e a isolar Bruno César para o que poderia ser o golo da vitória e tranquilidade, mas o brasileiro foi menos habilidoso e tentou um chapéu, muito curto, que se transformou em oferta ao guarda-redes. A seguir deu Anderlecht, em ataque rápido, e Anderlecht, em contra-ataque, com Safari, Diogo, Kanu e Veselinovic a causarem muito perigo no relvado e muita apreensão nas bancadas recheadas de adeptos trajados a vermelho e branco.

Nolito, aos 73', e Cardozo, aos 75', estiveram também perto do golo mas Proto impôs-se com categoria às tentativas do espanhol e do paraguaio. Desta forma, o minuto 90 aproximou-se sem que houvesse mais golos. Os encarnados empataram o duelo deste domingo mas venceram o seu terceiro troféu consecutivo no Torneio do Guadiana.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos