Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O Nacional da Madeira venceu o FH Hafnafjordur por 2-0 e garantiu o apuramento para a próxima eliminatória da Liga Europa. Luís Alberto, aos 55 minutos, e Candeias, bem perto do final, foram os marcadores de serviço e os madeirenses mantém vivo o sonho de voltarem a chegar à fase de grupos, tal como aconteceu na época 2009/2010.

Na Choupana, estavam reunidas todas as condições para o Nacional da Madeira festejar a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa. A entrada era livre, os adeptos corresponderam ao apelo do clube e o resultado conseguido na Islândia era favorável à formação portuguesa.

A igualdade a uma bola conseguida no terreno do FH Hafnafjordur deixava boas perspectivas para a equipa de Ivo Vieira, mas o facto da equipa da Islândia ter mais jogos nas pernas era algo que preocupava a equipa portuguesa.

Dentro do campo, porém, tudo isso foi esquecido e as duas equipas tentaram ser a primeira a chegar ao golo. O Nacional para ficar mais tranquilo na frente da eliminatória e o FH Hafnafjordur para passar para a frente da mesma.

Apesar do mais tempo de posse de bola dos madeirenses, ao longo dos primeiros 45 minutos foram os islandeses que tiveram a melhor ocasião de golo, após um erro de Elisson, que podia ter custado caro à equipa portuguesa.

Porém, a bola não entrou em nenhuma das balizas ao longo da primeira parte, algo que já não aconteceu na etapa complementar. O Nacional da Madeira, aos 55 minutos, chegou ao golo que os adeptos do Nacional, que lotaram a Choupana, tanto ansiavam e Luis Alberto vestiu a pele de herói da noite, ao colocar a equipa da casa em vantagem no jogo.

Os islandeses, que até aí tinham jogado na expectativa, tiveram que arriscar e contaram com a ajuda do Nacional nesse sentido, que facilitou muito em termos defensivos. Aos madeirenses valeu a má pontaria dos jogadores do FH Hafnafjordur e alguma sorte, que fizeram com que fosse a equipa de Ivo Vieira a manter-se nas competições europeias.

Aos 84 minutos, Mateus, após uma bola jogada de Candeias, podia ter acabado com a eliminatória. Não o fez, graças a uma grande defesa do guarda-redes da formação da Islândia, e dois minutos depois teve nova oportunidade e o desfecho foi o mesmo, fazendo com que os madeirenses sofressem quase até final.

Quase porque Candeias tratou de ampliar a vantagem quase no fim do encontro e dissipou qualquer dúvida que pudesse existir acerca do apuramento do Nacional da Madeira.

O sofrimento ao longo dos 90 minutos valeu a pena e o Nacional da Madeira segue em frente na Liga Europa, tendo encontro marcado com os suecos do BK Hacken na terceira pré-eliminatória da segunda prova mais importante da UEFA a nível de clubes.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos