Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
A DTS Consulting está de olho no mercado de middle market financeiro do Brasil.

Multinacional brasileira de TI, a empresa apresentou nesse semestre o DTS Core, ferramenta voltada para bancos comerciais pequenos e médios que mantém a linguagem Cobol (para baixa plataforma), com a possibilidade de rodar em PCs e ambiente distribuído.

A ideia é oferecer um ERP completo voltado para os bancos menores.
Segundo Leandro Barros, diretor de marketing da DTS, das 160 instituições financeiras no Brasil, 80% se enquadram no novo foco da empresa.
“Esse segmento está crescendo muito, em clientes e faturamento. Consequentemente, estão precisando de novas soluções em TI também”, salienta Barros.

Cheios de segredos
O executivo não dá indicadores do tipo de banco que se enquadra no perfil – “eles mesmos não gostam de serem classificados como pequenos”, justifica – mas revela que 50 clientes da DTS já estão na mira para a nova solução.
Metas, porém, só para 2012:

“Trabalhamos com o longo prazo porque um trabalho como esse leva pelo menos seis meses para ser desenvolvido com os clientes, podendo chegar a um ano de projeto”, diz Barros, sem dizer, qual a meta para o ano que vem.
O principal atrativo, defende Barros, será a marca da DTS. Nos 30 anos de mercado, a empresa atende a clientes como Bradesco e HSBC – dois dos seis maiores do país.

Além disso, a empresa promete ser sensível às aptidões financeiras da nova clientela em vista.

“Não adianta a gente chegar lá (no banco) com toda essa expertise, com um projeto excelente, mas inviável para a empresa”, diz o executivo.
Barros relembra, porém, que esse tipo de projeto não é elaborado “com tabela na mão”. Ou seja, o executivo não estima um valor aproximado de custo para o serviço. Mas...

“Vamos trabalhar com preços adequados ao mercado”, garante.
Simples e prático.

Para criar o DTS Core, a empresa foi ao mercado atrás de profissionais da área de ERP bancário.

A ideia foi incrementar a equipe a fim de oferecer uma solução “simples e prática”. O sistema foi reescrito em Cobol para baixa plataforma e finalizado com uma interface web, que simplifica os dados armazenados em Oracle, Microsoft SQL ou DB2.

Na prática, dados de alta complexidade podem ser visualizados em gráficos e tabelas, num ambiente simples como páginas de internet.

“O sistema foi criado para não apenas ajudar na administração do negócio como também para dar aos altos executivos e às gerências informações virtualmente sobre tudo que está ocorrendo na companhia”, explica Rui Albuquerque, gerente de unidade da DTS.

O sistema também tem forte apelo de Business Intelligence (BI), integrando tecnologias para identificar, extrair e analisar dados de negócios, apontando desvios estratégicos e táticos.

Com previsão de disponibilidade para meados do primeiro semestre de 2012, o DTS Core esteve presente, ainda em forma de ‘degustação’, no estande da empresa durante a CIAB 2011.

No momento, a DTS já está liberando versões para test-drive do sistema.
A DTS

A DTS atua com foco no mercado de instituições financeiras. Entre seus clientes estão 46 dos 50 maiores bancos da América Latina.

Hoje, a companhia brasileira é uma das dez maiores de consultoria e serviços de TI corporativa da AL. Além das unidades nacionais, mantém subsidiárias também na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, Estados Unidos e Espanha. Ao todo, são 20 escritórios internacionais.

Baguete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos